sábado, 12 de junho de 2010

Captain James Hook and the charming Tinkerbell

Esta semana o tema veio mesmo a calhar. Há cerca de ano e meio desenhei esta ilustração no autocarro, a vir do trabalho. Na altura passava algum tempo a ver o Miguel a pintar, na esperança de que a coisa me fizesse algum sentido. Por isso decidi que seria uma ilustração sem o traço a lápis (com o qual me sinto muito mais confortável). Comecei então a por as manchas de cor plana e a adicionar algumas sombras no rosto. Atirei umas manchas de tinta para o que seriam os cordames e a amurada, assim como a Sininho. Nada estava definido, era apenas um conjunto de manchas pouco definidas. Tempo volvido, e aquela hora que dediquei a por cores planas no Photoshop não resultaram em nada e a ilustração ficou na gaveta (entenda-se HDD externo). Até que, o Reis lança este belíssimo tema, e que me serviu de mote para arrancar a sério com a ilustração. E aqui está ela. No total, cerca de 6-7 horas de pintura sem referências nem de paleta nem de figuras (o que vai contra as diversas sugestões feitas pelo Mike nas nossas "aulas" (sorry pal!). Quis por à prova se o estudo observacional que tenho feito de pintura se conseguiria aplicar na prática. E aqui fica, a minha representação da versão da Disney do Cpt. James Hook (como que em desafio ("if you want her back, come and face me annyoing Peter Pan!")).

HADOUKEN!



7 comentários:

  1. ALTAMENTE ,bem tiveste muito bem...boa coloração hem, fantástico

    grande abraço
    raz

    ResponderEliminar
  2. Fiquei altamente fascinado e impressionado com a descrição de como criaste esta ilustração! Criá-la do modo como relataste penso que não deverá ser nada fácil, sendo necessário um trabalho bastante apurado na concepção das imagens!

    Gostei muito do resultado de todo esse teu trabalho, que resultou num Capitão Hook e numa Tinkerbell muito fiéis à versão da Walt Disney, em que acrescentaste um pormenor de que gostei bastante, que foi a criação de um "gancho" com um aspecto mais "feroz", com a inclusão de um rebordo preenchido por sugestivos espinhos metalizados!

    Os meus parabéns! ;)

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso de como resultou a pintura :)

    ResponderEliminar
  4. Está espectacular Ricardo, axo k foi o melhor trabalho que ja vi teu! Tens vindo a melhorar bastante as tuas skills. Continua!!

    ResponderEliminar
  5. @Raz, Paulo, Ana, muito obrigado pelas palavras de apreço.~~

    @Ataíde, obrigado John. Era um dos intuitos quando criámos o blog, de permitir que evoluíssemos e experimentássemos novas coisas. ~~

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito amor, principalmente da mão, espada e o pormenor da sininho. :) parabéns xD

    ResponderEliminar
  7. Excelente homenagem ao vilão do Peter Pan. O trabalho de cor é excelente!

    ResponderEliminar