sábado, 26 de junho de 2010

Follow the Leader

Olá pessoal,
Não houve grande tempo para esta semana... mas espero que gostem!
Desde a minha adolescência, Korn, foi uma das bandas da minha eleição, e acabei por usá-los como inspiração para os jogos de criança, visto a capa ser uma menina a jogar à macaca à beira de um penhasco, e apresenta-se como personagem principal no videoclip da música "Freak On A Leash". Já agora, a capa é do Todd McFarlane.
Boas ilustrações!



3 comentários:

  1. Olá Ana!
    Muito boa essa inspiração, em que a partir de uma capa feita pelo Todd McFarlane (a qual está excelente), criaste uma ilustração que causa algum impacto e onde poderemos ver que os restantes elementos da banda, pelo menos neste caso, não parecem estar muito interessados em seguirem o líder! ;)

    Os elementos da banda estão também muito bem representados e facilmente identificáveis e gostaria de realçar uma particularidade que me chamou a atenção e que penso que possa não ter sido propositada, mas pelo menos na minha observação, o formato do penhasco parece se aproximar vagamente ao mapa de Portugal, como se fosse uma referência de que o país dos lusitanos se encontra realmente à beira do abismo no que diz respeito à Economia. Esse detalhe foi de facto propositado? ;)

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante amor. Especialmente no pouquíssimo tempo que demoraste a fazer a ilustração (menos de hora talvez?), estás a ficar cada vez mais eficaz em qualidade-tempo! Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Isso é que foi um desafio. Efectuar um desenho a partir de uma capa do Todd McFarlane para os Korn, que eu por acaso já conhecia. Mas, sendo um "pastiche" resultou muito bem. E se o desenho foi rápido, ainda mais valor tem, porque a qualidade não ficou desvirtuada. Muito longe disso...

    ResponderEliminar