domingo, 20 de junho de 2010

The Heir of Thundera

Aqui fica o meu redesign de um dos meus personagens favoritos de sempre: Lion-O, o príncipe herdeiro de Thundera e líder dos Thundercats. No próximo ano haverão 2 redesigns da série: um em filme CGI (do qual já podem ver imagens da net, e que eu, sinceramente não gosto) e uma série de animação do Cartoon Network, do qual não se sabe nada ainda.

O desenho, como sempre, foi feito a lápis na segunda-feira à hora de almoço, com algum estudo prévio de design da Sword of Omens, da face do Lion-O e do Lion Shield (a manopla). A pintura foi começada ontem num espacinho que tive, e pintada a sério agora, num total de duas horas e meia de pintura.

Apenas por curiosidade o meu top 5 de Cartoons favoritos (são todos dos 80s por acaso):
1 - Saint Seiya
2 - Thundercats
3 - Transformers (G1)
4 - Bravestarr
5 - Masters of the Universe/She-Ra: Princess of Power (entendo isto como 1 apenas)

HADOUKEN!



10 comentários:

  1. gosto muito da versão dark do Lion-O tá bem fixe :D, sim realmente todas essas séries de desenhos deixam muitas saudades...!!!

    super abraço e continua com essa qualidade toda :D

    raz

    ResponderEliminar
  2. Ficou bem fixe, especialmente os detalhes da armadura! :) Agora fiquei com a música dos Thundercats na cabeça... lol!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom Asphodel! Acho que a tua pintura está a melhorar de semana para semana :)

    ResponderEliminar
  4. @Carina: obrigado ^^ e sim, a música é altamente viciante;

    @Ana: obrigado^^ por acaso acho que a pintura ficou simplezinha esta semana, porque estava mesmo cansado. E aliás perdi demasiado tempo porque esta semana não fiz arte-final, então andei a limpar sujeira de lápis durante imenso tempo. Sempre deu p'ra aprender de uma vez: se vou pintar, convém que faça arte-final...senão perco um tempo brutal só a limpar crap. Mas de qualquer forma, obrigado pelo apoio.^^

    ResponderEliminar
  5. Amor, gosto muito desta ilustração! Está com imenso movimento e as cores conjugam lindamente. Adoro o redesign que fizeste à personagem! XD

    ResponderEliminar
  6. Obrigado amor^^ E tenho de te agradecer por me teres ajudado a compor o background! ^^ ***

    ResponderEliminar
  7. Olá Ricardo! Gostei imenso desse desenho! Está sem dúvida muito poderoso e penso que te saíste muito bem na concepção de um Lion-O com um aspecto mais agressivo do que o original!

    Li lá atrás que coloriste este desenho em tempo recorde e deixa-me que te diga que apesar disso o teu desenho demonstra possuir bastante equilíbrio no que diz respeito à pintura, pelo que tenho de concordar com a Ana Saúde e dizer que estás a melhorar bastante o teu processo de pintura digital, tanto no que diz respeito à rapidez, como no que diz respeito à qualidade final! ;)

    ResponderEliminar
  8. Eu não conheço o herói, mas o desenhjo está fabuloso e transporta-me imediatamente para aquele universo de que eu sou fã: obviamente o da banda desenhada. Não há dúvida que estamos aqui perante um excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  9. Paulo e João, desculpem ter demorado, mas agradeço imenso as vossas palavras. ^^

    ResponderEliminar