segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sempre nas nuvens

Olá Amigos ,

Aqui está um desenho que fiz durante os meus 18 19 anos ao qual misturava os meus desenhos com poesia, mais uns pingos de Jack Daniels, Doors, Paradise Lost...bem, coisas da adolescencia hehehe

Acho que a minha cabeça nunca desceu das nuvens



10 comentários:

  1. É impressionante ver que tu ainda um moço, já tinhas um nível de desenho e de complexidade fora da média! Toda a construção da ilustração e da conjugação texto/imagem, está muito bem conseguida, resultando num trabalho que nos transmite um forte impacto a nível de sensações!

    Bem escolhido também o poema do grande Fernando Pessoa, que se enquadra de uma forma muito subtil na imagem, mas que a transporta sem dúvida a um nível mais elevado!

    Os meus parabéns ao João Raz, tanto o de 18 anos, como ao actual, pois sois os dois grandes artista da concepção da imagem! :)

    ResponderEliminar
  2. Um grande super obrigado meu amigo :D

    Fartei-me de fazer desenhos nesta linha..anjos ...seres misticos é giro :D, locais oniricos..enfim tudo aquilo que nos faz navegar

    obrigado por gostares

    raz

    ResponderEliminar
  3. Olá João,

    Gostei de teres mostrado o tipo de coisas que fazias quando eras mais novito. A ilustração já estava bastante boa.
    ^^

    ResponderEliminar
  4. Grande João,
    Tu realmente és fora-de-série. Se fizeste este desenho quando tinhas 18 ou 19 anos, deixa-me dizer-te que está espectacular. Concordo com o Paulo, quando diz que o enquadramento entre o texto e a imagem resultam muito bem. E o poema está muitpo bem escolhido para a temática. És realmente um poço de surpresas! Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Grandes Mighty Supers Asphodel e João

    Ainda tenho desenhos alguns anos antes que nunca mostrei mas espero ainda mostrar ao longo do tempo depois coloco no Facebook para verem.

    Eu gostava muito de desenhar surrealismo e principalmente o fantástico..o bichinho da BD chegou mais tarde.

    Obrigado Super amigos
    João

    ResponderEliminar
  7. Tenho de concordar com eles quando dizem que a composição está excelente e todo o nível de detalhe da ilustração é simplesmente fantástico.

    ResponderEliminar
  8. Também gostei imenso da composição, lembra muito aqueles sketchbooks casuais, onde se desenham pensamentos e no final torna-se uma espécie d livro de memórias ilustrado. :)

    ResponderEliminar
  9. Obrigado Meninas,

    Seria um skechbook cheio de escarpas e ideias maradas ehehe :D

    Obrigado
    João

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito do aspecto dark das tuas ilustrações. São muito características interessantes :)

    ResponderEliminar