quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ficção dos 80s

Apresento aquilo que me inspirou tanto na ficção cientifica

Sauron do Captain Power
Cylons da Galactica
Os Aliens (Greys) da 5ª dimensão...que saudades
E o Alien 1ºasso

e o espaço 1999 ....bem por causa deste tema tive um ataque de saudosismo brutal :D

a verdade é que não vejo uma série de Ficção Cientifica a carradas de anos :(

Raz

10 comentários:

  1. Antes demais João, deixa-me te felicitar pelo excelente bom gosto relativo a séries, pois as que indicaste foram sem dúvida séries de culto, que possuíam ingredientes que nos faziam sempre esperar ansiosamente pelo o episódio seguinte! Muito ricos foram os Anos 80 em séries sensacionais!

    Em relação à tua ilustração, ela representa de um modo muito fiel todas aquelas míticas personagens, com o teu traço muito disciplinado a conseguir criá-las de um modo imediatamente identificável!

    Gostei também do modo como representaste a escala de alturas das personagens, pois sendo que elas nunca se cruzaram, essa representação teve de contar com uma boa dose de sensibilidade para conseguir encaixar tudo direitinho e concordo em pleno com o modo como as definiste!

    Agora o pior de tudo isso é que acabaste por me contagiar com esse saudosismo e vou aí ao youtube rever algumas dessas séries, para matar um pouco das saudades de todos esses dignos representantes dos 80's

    Um Abraço e os meus Parabéns! ;)

    ResponderEliminar
  2. Tudo boas memórias dos 80s. Ainda me lembro do tempo em que era doente por Captain Power. Muito mom desenho Raz, parabéns e obrigado por nos relembrares!

    ^^

    ResponderEliminar
  3. Ah bom, assim Soaron deixa de ser plágio do grande vilão do Tolkien, eheh.
    O desenho tá muito fixe... mas confesso q não me lembro de quase nenhum dos personagens. Deve ser de ser rapariga, tinha outras preferências na altura. ;P

    ResponderEliminar
  4. Os anos 80 e os aliens...que saudades das parvoices nocturnas que faziamos a tentar apanhá~los. Etsá muito bom Raz o teu desenho de armaduras é bestial :)

    ResponderEliminar
  5. hehehe são incontáveis as referências aos 80s

    lembram-se do twin peacks....huuu adrava

    super abraço a todos e muito obrigado

    raz

    ResponderEliminar
  6. UI o twin peaks era mesmo twisted XD

    ResponderEliminar
  7. Pronto João, tocaste-me num dos pontos fracos as séries de ficção científica que tanto povoaram o meu imaginário e pelos vistos tb o teu. Ah... e pelos comentários já vi que tb andaste a ver o Twin Peaks... Isso explica muita coisa, eh! eh! eh! Mas, agora, fora de brincadeiras adorei esta tua miscelânia de inspirações que, não há dúvida te levou à velociade da luz para esses universos fantásticos que tu sabes tão bem criar. :o)

    ResponderEliminar
  8. Pois é amigo foi realmente uma das séries que me deixou saudades mesmo, a outra foi o Cosmos do Carl Sagan herrr que saudades ou mesmo dos livros pequenitos de ficção cientifica do Isac Asimov huuuu o que os anos 80 fazem hehehe

    Sim provavelmente o Twin peaks foi a série que mais me deixou saudades...porra aquilo era mesmo marado mas o que eu adorava era as personagens abstratas que eram atiradas no para o assassinato da Laura Palmer...um prodigio a cabeça do David Lynch

    Sim há coisas que não se devem esquecer

    Super abraço a todos
    Raz

    ResponderEliminar