domingo, 6 de junho de 2010

The sunflower house of Van Gogh, the gnome

Esta semana tentei experimentar duas coisas diferentes (uma "gamada" do Miguel Gabriel): pintar directamente sem lápis, e experimentar uma pincelada mais solta, típica do pós-impressionismo. O título é auto-explicativo do conceito da ilustração. Quando andei a fritar a cabeça para arranjar um conceito, comecei a desenhar com traços soltos o quadro, e veio-me a ideia de fazer uma casinha a partir dali. Et voilá! Hora e meia de trabalho hoje, porque não houve tempo para mais infelizmente.

HADOUKEN!

8 comentários:

  1. Muuuuito fixe
    5 estrelas o teu conceito

    grande abraço
    raz

    ResponderEliminar
  2. Mas que excelente "gamada" ao Miguel Gabriel! Gostei imenso do resultado, que me desperta a vontade de também experimentar futuramente qualquer coisa nesse sentido, pois pelos visto, através dessa técnica se conseguem efeitos muito bons!

    Os meus parabéns! ;)

    ResponderEliminar
  3. Gamada ou não, é uma ideia que resultou muito bem. Excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Paulo e João. Alerto só para que o "gamanço" ao Miguel foi o de pintar directamente sem lápis, a ideia da ilustração é minha.

    Abraço grande

    ResponderEliminar
  5. Só p'ra não correr o perigo de começarem a surgir rumores que "é preciso ter cuidado com aquele sacana do Ricardo, que ele gama ideias". eeheheheheh

    ResponderEliminar
  6. Oh que me escapou comentar no blog! :P
    Como já te havia dito, adorei a ideia da ilustração, e gostei teres começado a utilizar apenas a pintura ao invés do traço preto, que muitas vezes pode carregar em demasia o nosso desenho. Acabaste por criar a casinha do VanGogh! E desafio-te a fazer Casinhas para os grandes pintores! Será que aceitas?? xD

    ResponderEliminar