sábado, 26 de junho de 2010

Macaquinho do Chinês

Aqui vai o segundo macaquinho da semana. Quando vi o tema pensei logo em tentar explorar o lado literal de "O macaquinho do Chinês", e veio-me logo à cabeça desenhar um macaco zombie de um cientista chinês. Mas quando comecei a desenhar deu-me vontade de levar a coisa um pouco mais longe e fazer um macaco ciborgue e um cruzamento de um mandarim com um membro do Partido Comunista Chinês, o que lhe deu um ar de Ming, o Impiedoso...que só percebi quando já estava na arte-final. Gostei especialmente de fazer esta ilustração porque me permitiu estudar um pouco motivos decorativos de vestes tradicionais e representá-las com o detalhe que gosto de aplicar na arte-final.

Tecnicamente apeteceu-me explorar mais a minha grande paixão: a arte-final. Estive cerca de hora e meia com o pincel e a tinta da china na mão. Em relação à pintura, decidi apostar num tratamento mais próximo dos comics, com cores e sombras mais planas.

HADOUKEN!

6 comentários:

  1. hehehehe ficou mesmo fixe o macaco parece que saltou de um filme do exterminador

    5 estrelas

    super abraço
    raz

    ResponderEliminar
  2. Está muito bom. Gosto imenso do contraste do macaco futurista com o das roupas mais tradicionais do chinês.

    ResponderEliminar
  3. O que eu posso dizer para além de que me deixaste completamente impressionado! Este teu trabalho vai directamente para a galeria dos meus trabalhos favoritos, dos que já vi publicados aqui no blogue, pois está perfeito tanto em termos de concepção, como de pintura, desenho e sombras!

    Sem dúvida cada vez mais te estás a tornar num artista mais evoluído e completo!

    Os meus Parabéns! :)

    PS.- Neste Domingo, se tiveres a possibilidade de aparecer pela Feira Laica, estarei por lá a partir das 14h! Abraços ;)

    ResponderEliminar
  4. Raz, Ana e Paulo, muito obrigado pela força ;)

    ResponderEliminar
  5. É curioso que quando olhei para o teu desenho me vieram logo à cabeça algumas imagens de As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim. Isso, talvez porque aquilo que mais se destaca seja o chinês impiedoso. Não, que o macaco não esteja bem. Está até muito bem, mas o chinês ficou fora-de-série e adorei o tratamento que deste à roupa, bem como a cor que, como muito bem dizes, remete-nos de imediato para a bd. Excelente trabalho, como também é aliás teu hábito.

    ResponderEliminar
  6. Ahaha, João, já me tinha esquecido dessa obra-prima do Carpenter. Acho que já não vejo esse filme há uns 4 anitos, e deixaste-me cheio de vontade de o rever. Obrigado pelo apoio, João. O chinês foi realmente muito divertido de fazer, especialmente pela ironia que quis incutir do Mandarim/Comunista. ^^

    ResponderEliminar