domingo, 13 de junho de 2010

Oh Manel....

Hello a todos!

Adoro piratas XD!!

Esta semana lá consegui fazer a ilustração....e....em digital ;_; tem aí mas de 20 horas de marranço.

Canetas Sakura pigma, Photoshop CS5 e Cintiq (a funcionar muito mal).

Quanto à linguagem fica aqui a parte educacional :)




Deixo ainda aqui mais uma pirata no caralho XD que fiz já há uns anos quando fazia o daily sketch da CGnetworks, mal pintado como tudo, lol, tinhamos uma hora ou algo assim para os desafios diários. Na altura usei uma graphire 3 no photoshop.




Enjoy :)

11 comentários:

  1. hey tá um trabalho do cara...digo heheh o mastro maior do navio heheheheh muito engraçado,

    este tema foi um festival de cultura maritima

    bem bom Ana tá altamente

    raz

    ResponderEliminar
  2. Faço minhas as palavras do João, sem dúvida este tema foi bastante rico em cultura marítima e foi muito interessante saber a origem de uma palavra tão utilizada pelo povo português! A partir de agora, apesar de não utilizar muito essa palavra, irei a substituir sempre por "mastro maior do navio"! ;)

    Em relação à ilustração, simplesmente adorei essa versão feminina do "Capitão Gancho", com uma subtil colocação das quinas lusitanas. Esta ilustração demonstra também que trabalhas bem em pintura digital, faltando apenas um pouco mais de prática para conseguires reduzir as extensas horas de trabalho!

    Ainda duas notas finais, primeiro sobre a moça que está naquela "parte do navio da qual agora sei o nome correcto", que apesar de estar bem desenhada, demonstra bem a evolução que tiveste a nível de trabalho computorizado.

    A segunda nota é mais uma pergunta:
    Como eu faço para entrar nesse navio de belas marinheiras? É que estar no alto-mar rodeado dessas belas donzelas seria possivelmente inspirador para uma BD, ou qualquer coisa assim do género(é só por isso, eu juro...!)

    Os meus Parabéns! :D

    ResponderEliminar
  3. Muito Obrigado Paulão XD

    Paulo não tem muito a haver com o capitão gancho dado que nem havia intenção sequer de ela ter um gancho...lol...apenas já estava a batalhar com a mão há mt tempo e lembrei-me do gancho para poder em meia hora passar a preto para me por a caminho do trabalho e levá-lo para digitalizar e começar a pintar mesmo lá.

    Quanto á evolução a nivel de pintura não se vê assim tanto como no traço pois estás a comparar um desenho que no máximo levou uma a duas horas a fazer desde esboço a pintura com outro que levou mais 10 ou 20 vezes de tempo a fazer XD.

    Quanto ao entrar no navio podiamos fazer algo efectivamente XD depois falamos na Laica sobre isso.

    ResponderEliminar
  4. TENS UMA CINTIQ? Tou oficialmente com uma inveja do cesto da gávea ;)

    ResponderEliminar
  5. Tenho mas descobri que andei muito feliz durante um ano com uma cintiq daltonica e agora com o win7 mts problemasse acresceram....amanhã vou ter uma dor de cabeça para a por nos trinques XD

    ResponderEliminar
  6. Ahhh, a invejinha de uma Cintiq. Ah e Ana, obrigado por essa do cesto da gávea...desconhecia por completo o sinónimo ^^

    ResponderEliminar
  7. Parabéns, Ana! Posso dizer que o resultado final valeu bem as vinte horas de trabalho. Vais ver que com prática e determinação, consegues reduzir muito o tempo de execução.

    Eu ainda me lembro da minha primeira pintura em digital demorou um mês a fazer, e no total acho que cerca de 40 horas de trabalho para terminar. O Ricardo não me deixa mentir, que na altura me estava sempre a perguntar quando é que eu me despachava com ela. Hoje em dia, felizmente já estou bastante mais eficiente.

    Um bom treino é impôres-te prazos sempre mais curtos do que o tempo que julgas que vais precisar. E tentares descobrir sempre atalhos e maneiras de acelerares a produção (mas sempre com atenção à qualidade).

    ResponderEliminar
  8. De nada Asphodel :)

    Krippmeister eu também queria ter a Cintiq grande mas não dá, eles não baixam o preço dakilo há um ano e meio :S

    Obrigadão Gabriel :)

    ResponderEliminar
  9. Ana, já aprendi hoje mais alguma coisa e mais uma vez te digo, que agora sim, agora os teus desenhos já têm o realce que merecem. Gosto de facto mais do teu primeiro desenho, o que é natural, pois o desenho é a arte de uma vida e está sempre a evoluir. E, fico ainda mais curioso por ver o que é que virá a seguir. Parabéns!

    ResponderEliminar