domingo, 13 de junho de 2010

À abordagem!

Esta semana além de conseguir terminar a ilustração ainda a consegui postar mais cedo!

Sempre sobra mais tempo para beber Rum!

Um abraço para todos!

6 comentários:

  1. Aqui está um pirata com quem não gostaria mesmo nada de me cruzar! Excelente a caracterização, passando mesmo uma imagem muito real de que o sujeito deve de padecer de um mau hálito terrível, bem como um bafo de rum desgraçado!

    Muito bom mesmo! Parabéns! ;)

    ResponderEliminar
  2. BRUTAL! Adorei mesmo desde a expressão ás cicatrizes os detalhes nos dentes e o cabelo. Excelente mesmo.

    Ana Saúde

    ResponderEliminar
  3. Mike: adoro. E não digo mais que é para ver se aprendes a ir comentar as ilustrações dos outros.

    (btw, era fixe partilhares qual a técnica que usaste esta semana, visto que decidiste inovar, e claro, com excelentes resultados)

    ResponderEliminar
  4. obrigado a todos!

    Em relação à técnica, esta semana resolvi experimentar um o metodo de trabalho ligeiramente diferente do habitual. Geralmente começo por encher uma ilustração com blocos lisos de cor, e depois vou trabalhando cada uma das partes em layers separados.

    Desta vez deu-me para fazer tudo num layer só. Começei por esboçar a ilustração e definir o claro-escuro em escala de cinzentos. Depois de ter a ilustração totalmente pintada a PB, dei-lhe cor usando uma brush em modo color, e finalmente comecei a pintar os pormenores por cima com uma brush normal.

    Acabou por ser um trabalho até bastante rápido e que acho que resultou bem. Se alguém tiver curiosidade, posso postar a ilustração na fase intermédia, imediatamente antes de lhe adicionar a côr.

    ResponderEliminar
  5. Como é hábito, mais uma excelente ilustração!

    ResponderEliminar