sábado, 16 de outubro de 2010

O PESADELO VERDE

Por incrível que pareça, um dos meus pesadelos da infância tem a ver com árvores. Tudo começou, devia eu ter uns quatro ou cinco anos, quando um grupo de lenhadores cortou a estrada, para deitar abaixo um enorme castanheiro. Aguardámos então pacientemente, dentro do carro, que a operação se concretizasse. No entanto eu, já em criança, devia vagar já num qualquer universo paralelo e não me apercebi do que é que se passava. Só me dei conta, quando a enorme árvore caiu quase à frente do carro com um enorme estrondo. O susto deu para um valente choro. E, acreditem ou não, a verdade é que este foi um trauma que me acompanhou vários anos. De tal modo, assim foi, que ao ver, pela janela, a folhagem das árvores (que estavam bem longe) abanar mais fortemente, em dias de vento, corrria logo para o outro extremo da casa. É que não fosse o diabo tecê-las e eu queria estar o mais longe possível daqueles monstros verdes que passavam a vida a importunar-me...

5 comentários:

  1. E que tal foi quando viste a cena dos Ents no Senhor dos Anéis? hehehe.

    ResponderEliminar
  2. uff que história meu bom amigo, os teus textos são uma verdadeira viagem, excelente mesmo

    acreditas que dava uma história de BD absolutamente espectacular?

    o texto parece uma sinopse para a quinta dimensão, que sou mesmo muito fan

    5 estrelas para o texto e arte

    Bem hajas
    Jraz

    ResponderEliminar
  3. Espectacular a ilustração!

    Achei curiosa a tua explicação, e é curioso também o tema em si, porque não é comum em crianças terem pesadelos com árvores.

    E há coisas que um verdadeiro fã de Maiden não consegue esconder, e teres o Eddie como personificação (disfarçada) dos teus pesadelos de infância é brutal!

    Abraço e parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Viva João!

    Magnífica a ilustração, onde podemos sentir bem toda a tensão proveniente dessa cena de puro terror, que atormenta o jovem João Amaral!

    De realçar o bom ângulo escolhido, o ar assustado da criança e acima de tudo, um destaque muito especial para a árvore, que está muito bem caracterizada e não sendo provavelmente das coisas mais fáceis, tornar uma árvore num ser aterrador, devo te dizer que o conseguiste na perfeição!

    Gostei também muito do texto, escrito com mestria e fluidez, que nos transporta para esse episódio marcante da tua infância e que ainda te acompanhou certamente até perto da pré-adolescência :)

    Um Grande Abraço e os meus parabéns pelo bem conseguido trabalho!

    ResponderEliminar
  5. Krippmeister,
    Pois, felizmente que o trauma ficou retido lá algures para a infância. Como tal, achei muita piada aos ents. mas posso-te dizer que o pequeno João ainda carregou isto durante uns anitos. Abraço.

    João Raz,
    Obrigado, mas o mais incrível é que foi mesmo verdadeira. E, por hoje a achar tão bizarra é que a coloquei. Um abraço.

    Asphodel,
    Pois, apanhaste-me. Confesso que a ideia não era dar-lhe um ar de Eddie, mas reconheço que tem algo dele. Deve ser provavelmente devido ao facto de ter desenhado alguns para os amigos. E é um facto também que era um monstro que eu gostava de desenhar, isto para além de, como tu sabes, eu ser de facto um fã dos Maiden. Um abraço.

    Paulo,
    Obrigafo pelas palavras, mas quanto aos textos deixa-me dizer-te mais uma vez que é difícil bater-te, pois aí estás como peixe na água. Aqui, achei engraçado porque a história, além de ser bizarra, é verdadeira. É um faxto que é difícil alguém ter medo de árvores, a não ser quer nos caia uma... quase em cima dos pés, eh! eh! eh! Um abraço.

    ResponderEliminar