sábado, 9 de outubro de 2010

Melkor

Olá pessoal. Esta semana queria ter feito fanart. "O melhor vilão de sempre" pedia isso mesmo: estava indeciso entre o Skeletor ou o Hordak (He-Man e She-Ra respectivamente) , o Grogar dos My Little Pony, o Lord Viper do King Arthur and the Knights of Justice, o Shredder das TMNT, da Marvel o Magneto, Dr. Doom, Apocalypse, Red Skull, Loki, da Dc o Joker, o Sinestro. Havia tanto por onde escolher e acabei por não fazer nenhuma das opções.

No final da minha Licenciatura, na cadeira de Tecnologias do Design, escolhi estudar Ilustração Digital. E na altura, o projecto que decidi efectuar foi a ilustração digital dos Valar do "The Silmarillion" do Tolkien, utilizando as faces de amigos/família para os representar. Esta ilustração era a que fechava o meu trabalho, era o Inimigo, Morgoth Bauglir, ou Melkor, o grande antagonista da obra. Representei-o com a face do meu primo, "mano" mais velho e padrinho de casamento, acompanhado por outra vilã: a aranha Ungoliant. Nesta ilustração tentei utilizar uma técnica mais experimental, e por isso as "pinceladas" estão mais soltas, quase a remeter para um tom mais aguarelado.

Fica o meu contributo, não sendo trabalho original (como tinha intenção de fazer), infelizmente.

HADOUKEN!


2 comentários:

  1. Parabens Ricardo, olha que resultou muito bem a tua coloração

    sim, Tolkien é uma referência na fantasia no qual as barreiras do tempo não tem influencia

    parabens
    JRAZ

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito desta tua versão do vilão do Silmarillion, que por acaso é um dos "Tolkiens" que ainda não li. mas gostei muito daquela sensação de quase névoa que deste ao fundo. Confere-lhe um ar estranho e mítico. Por isso, claro está, que foi uma excelente contribuição.

    ResponderEliminar