Sendo o tema desta semana auto-retrato, pensei primeiramente em colocar aqui o auto-retrato que fiz quando abri a página do Facebook. Porém, considerei que esse era demadiado óbvio. Decidi então mostrar um outro que consta no meu álbum de banda desenhada Bernardo Santareno - Fragmentos de uma Vida Breve, onde efectuo uma aparição hitchcockiana no meio da multidão que assiste, incrédula, ao ajuntamento dos republicanos em Santarém, que acabaram de cortar a azinheira onde as aparições de Fátima se deram. Decididos a provar que o milagre não passava de um embuste, exibiam vitoriosos na sua cidade, a dita azinheira. Afirmavam então que, se foi junto àquela árvore que se deram as aparições, então, de alguma forma, eles seriam impedidos de a cortar, o que não aconteceu. O povo, estupefacto, assistia ao reboliço que estes homens, nos quais se incluia o pai de Bernardo Santareno, causavam. E, no meio da multidão lá estou eu, trajado à época... É o que a banda desenhada e o cinema têm de engraçado: mesmo não tendo vivido na altura, podemos assim viajar virtualmente até às cenas conforme as imaginamos.
Bem, cada vez é mais dificil qualificar o teu trabalho :D
ResponderEliminarFabuloso o tema e o texto, ...mesmo
5 estrelas para ti, e continua a partilhar todo esse teu talento
ps, ----------- o chapéu ficou brutal :D
João
Muito interessante a forma como te integraste nessa multidão :) adorei a tua criatividade!
ResponderEliminarJoão,
ResponderEliminarE eu que nem sequer uso chapéu. mas se somos actores, somos actores até ao fim, eh! eh! eh! Obrigado mais uma vez pelo teu incentivo.
Ana,
Pois, a banda desenhada tem destas coisas. De vez em quando podemos brincar até connosco próprios e colocarmo-nos como figurantes no meio da multidão. Obrigado também pelo apoio.
Brutal esta oportunidade de te representares (tão bem) na BD. É impressão minha ou reconheço mais uma pessoa na multidão?
ResponderEliminarEspectacular! Parabéns!
Bem, já te rerspondi no jantar. Mas, cá vai na mesma, não, não é impressão tua. Sim, deves conhecer mais uma pessoa.
ResponderEliminar