Olá a todos,
Após andar às voltas com o scanner que se decidiu a não funcionar hoje, lá tive de experimentar algo pela primeira vez: desenhar no Photoshop, baseando-me num esboço fotografado a lápis. Admito que desenhar/arte-finalizar no computador continuam a não ter qualquer tipo de piada para mim. Rendi-me à pintura digital, mas não acredito que algum dia ponha os aparos/pincéis e tinta da China de lado. A nível de tratamento cromático, apenas a pele teve alguma pintura de claro/escuro, os restantes com tons planos, muito graças à imensa falta de tempo. Uma hora volvida e aqui está a minha ilustração desta semana.
Street Fighter sempre foi dos meus jogos de luta favoritos. A caderneta do Super Street Fighter II foi inclusivamente uma das minhas cadernetas de cromos favoritas, e que ainda hoje dispõe de uma arte acima da média. Inicialmente pensei em por o Vega (o meu personagem favorito) contra a Cammy (a minha personagem feminina favorita). Mas lá me decidi a representar a estreante do último jogo de quem mais gostei: a Crimson Viper.
Lá está, até Setembro, pouco tempo para fazer ilustrações com a atenção que elas merecem. E de todas as ilustrações que fiz "mais a correr" e que publiquei aqui no blog, provavelmente esta, dedicada ao grande SF, é a que mais me deixou pena de não poder dedicar mais tempo. De qualquer forma, aqui fica, a minha algo modesta Crimson Viper, para quem não a conhece, posso dizer-vos que é uma personagem que kicka ass. E muito.
E porque não há melhor semana para o dizer (apesar de não ter representado o Ryu, Ken, Akuma, Sakura, Dan, Sean e claro, Gouken)
HADOUKEN!
sim, realmente o street fighter é um marco na história dos jogos de luta ....
ResponderEliminarComo milhares de pessoas por este mundo fora tb joguei pilhas de horas a este jogo..heheheh...e tb joguei com as mais diversas personagens
até me apetece dizer....
KEN WINS....PERFECT
PS...Bom trabalho Asphodel XD
Adoro o ar cool desta personagem. Muito fixe amor!
ResponderEliminarEu comprrendo o teu amor ao papel, mas deixa-me dizer-te que digitalmente falando, também não te sais nada mal. Afinal, os meios são secundários, o talento é que é fundamental. E em ti, isso é coisa que abunda.
ResponderEliminarObrigado a todos pela força^^
ResponderEliminarEm relação ao desenho digital foi mesmo porque o scanner deu-lhe para não funcionar, e como estávamos a hora e meia do deadline, apliquei o espírito do desenrasca, tão português. Mas ainda assim, prefiro desenhar em papel.
Viva Ricardo, como o João Amaral muito bem escreveu, os meios são secundários e o talento fundamental e este está sem dúvida presente em ti, em contínua e rápida evolução!
ResponderEliminarEm relação a esta ilustração, penso que te saíste bastante bem, criando uma figura feminina bastante poderosa e bem desenhada!
Um big Abraço e parabéns!