domingo, 25 de julho de 2010
Um dia menos bom...
O tema desta semana teve sem dúvida o condão de me permitir explorar um conceito do qual muito gosto, que é o dos "Mundos Imaginários", começando a fazer com que a minha imaginação se encaminhasse na direcção de um mundo que correspondesse a este tema, como resultado disso, eis aqui esta representação de um mundo extra-terrestre, onde a personagem central, esse E.T. com um ar abatido, com a sua nave em mau estado, pensa com certeza de que o seu dia dificilmente irá piorar...o que as simpáticas criaturas que lentamente o circundam, parecem indiciar de que esse seu pensamento poderá não estar de todo correcto.
Infelizmente, apesar de ter feito esta ilustração na madrugada de sábado, acabei por não ter tempo para a colorir, pois hoje ainda me espera muito trabalhinho, em outros projectos, que não me irão permitir, pelo menos por agora, fazer a pintura deste painel, mas espero que durante esta semana, já a consiga postar, pelo menos no site do OMDE, já devidamente colorida!
Um grande Abraço a todos, que vou regressar aos meus "Mundos Imaginários" das histórias infantis! ;)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Está muitissimo fixe esta tua ilustração, está inserida no tema do Estranho não está?
ResponderEliminaracho que uma coloração das tuas ficaria a matar no teu mundo imaginário.
Bem hajas meu amigo, mundos imaginários fazem sempre falta. :D
Super abraço e continua com essa força toda
João
Está muito boa Paulo!
ResponderEliminarOra muitíssimos obrigados aos meus amigos João Raz e Ana Saúde! ;)
ResponderEliminarJoão, respondendo à tua pergunta, de facto esta ilustração não está inserida no "O Mundo do Estranho", pois este é uma universo, apesar de repleto de imaginação, bastante similar ao universo que conhecemos, tanto que se passa num futuro não muito distante, no nosso planeta Terra e apesar de termos lá presentes algumas aberrações fruto de mutações ou experimentos, a maioria dos elementos que existem, são muito próximos àqueles que tão bem conhecemos.
Esta ilustração é portanto 100% não ligada a qualquer universo que eu já tenha criado anteriormente, sendo mais propriamente uma reprodução da primeira imagem que me veio à mente, quando vi o tema proposto pelo João Amaral, pois apeteceu-me desenhar um extraterrestre, num universo onde pudesse expandir a minha imaginação, com total liberdade criativa! ;)
Um grande Abração e mais uma vez um muitíssimo obrigado pelas positivas palavras!
Podes mesmo crer que gostei do ambiente que criaste....o que acho sempre muito fixe nos teus trabalhos é que parece sempre que saem de uma história de uma sequencial envoltos num tema sempre atraente :D e interessante (comicamente falando claro hehe :D)
ResponderEliminarSuper fixe :D
João
Paulo: adoro a composição que fizeste.O personagem central é visualmente muito forte, acho que tem (se me permites a sugestão) valor para poder ser introduzido num dos teus muitos projectos de BD!
ResponderEliminarParece que me repito de semana para semana, mas os teus enquadramentos BD e o teu maravilhoso traço, epah, que há mais p´ra dizer, senão Parabéns! E gostava mesmo de o ver pintado, de certeza que as figuras vão evidenciar-se ainda mais!
Ricardo, acredita que são comentários como os teus que me fazem querer sempre continuar a tentar-me superar, de semana para semana, aqui no TWOtep! Agradeço-te imenso a força e as óptimas palavras!
ResponderEliminarEm relação à tua sugestão, ela está mais que aprovada e irei pensar realmente em fazer alguma coisa relacionada com BD, para esta personagem, bom seria realmente que o dia tivesse mais horas, pois já são tantos os projectos e as vontades de os concretizar, que já começa a ser difícil ter tempo para tudo o que queremos e gostamos de fazer!
Um grande Abraço e uma vez mais um muito obrigado! ;)
Pobre E.T. que quer voltar para casa! xD Os outros até têm um ar simpático! De certeza que só vão ajudar! eheheh
ResponderEliminarGrande Paulo,
ResponderEliminarO que eu gosto no teu desenho é que, mesmo sem estar colorido, diz-nos tudo o que deve dizer. És dotado realmente de uma expressividade única, conseguindo transmitir o que desejas sem quaisquer traços superfluos. E, nesse sentido este é um desenho fantástico. Mas avisa lá o desgraçado que está a pensar na vida, de que as coisas podem sempre piorar... ou até talvez, melhorar. Por fim, como já afirmaste que ias colorir o desenho, a malta já agora está curiosa para ver em que tons é que se pinta esse dia menos bom. Um abraço.