Nos anos 60 fizeram-se experiências com pessoas a ver o que acontecia quando retiravam as várias camadas do ego e eis o resultado quando tiravam a camada inicial.
Materiais: Lapiseira F, Lápis de cor marcador preto pantone.
Desta vez a pintura correu um bocado mal..entre outras coisas como a perspectiva.
Enjoy
Olá Ana! :)
ResponderEliminarAchei muito interessante esse relato das "camadas de cebola", a qual não conhecia. Apenas por curiosidade, esse estudo foi feito utilizando que bases? Possivelmente drogas?
Em relação à ilustração, não concordo que esteja mal na pintura e na perspectiva, pelo contrário,nessa ilustração,da forma como está, esses elementos estão muito bem da forma representada, tanto que ajuda a transmitir melhor essa ideia de transtorno mental do pobre senhor "Cebola".
PS.- Gostei também da camisola à Freddy krueger e da emoção que colocas no rosto da personagem! ;)
Pelo pouco que sei foi feito através de regressões por hipnose pelas filhas do Freud.
ResponderEliminarA camisola não foi inspirada no Krueger mas tb me lembrou dele no fim de pintar e ainda mais ontem á noite (que acabei isto ontem mas tive de ir a LX digitalizar)depois de ver o novo Pesadelo (que seca) achei o boneco parecido com o actor do filme.
Por acaso à primeira vista também julguei que te tinhas inspirado no Freddy. Mesmo não sendo olha que se adequa.^^
ResponderEliminarAo contrário do que dizes, eu até gosto da perspectiva e adoro a expressão algo primitiva depois de retiradas as camadas. Por outro lado, acho que conjugaste muito bem, as linhas com os quadrados do chão, o que nos cria uma sensação diria, quase claustrofóbica. :)
ResponderEliminarMuito obrigado João! Eu tou tão pouco habituada a desenhar perspectivas que qd as desenho suspeito sempre de elas estarem bem :) (sou muita toni).
ResponderEliminarAna Saúde
e aparentemente sofro de multipla personalidade aqui no blog.