sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cruel Extermínio


Como é amplamente conhecido, os lobisomens eram uma espécie altamente popular durante a Idade Média, onde tiveram um papel de extrema importância na contenção da chamada "Peste Negra", servindo de anulador de todas as vítimas desse flagelo, impedindo com isso a contaminação de indivíduos não portadores dessa mazela.

Mas isso foi já há muitos séculos atrás, sendo que hoje em dia infelizmente esta carismática criatura se encontra sujeita a um real perigo de extinção, muito por culpa da caça indiscriminada em que jovens como o representado na ilustração, os atraem para cruéis armadilhas, os exterminando à cacetada, apenas pelo simples prazer mórbido da maldade gratuita!

Temos pois de nos unirmos para fazer frente a esta situação de grande gravidade, pelo que faço aqui o apelo para que façam uma transferência bancária, nunca inferior a 100 euros, para a Conta da Associação de Defesa à Licantropia, que por curiosa coincidência o NIB dessa conta é igual ao meu NIB, mas como eu disse, esta é apenas uma curiosa coincidência e poderão enviar o valor dos vossos donativos sem qualquer receio, que estarão a ajudar uma causa nobre e urgente!

Um Abraço a todos e até breve! ;)

4 comentários:

  1. Viva Paulo,

    Os efeitos da lua cruzam os instintos do lobo e do homem...e normalmente dá um resultado BEM grotesco ou .....desaparecem as cabras e ovelhas do vizinho...

    5 ESTRELAS para a tua inteligencia grafica :D

    Bem hajas
    Jraz

    ResponderEliminar
  2. És terrível! O que tu fazes para cravar dinheiro ao pessoal. Bem, fora de brincadeiras, a ilustração, como sempre está excelente. Eu não queria estar no lugar do pobre miúdo, quero dizer, lobisomem, pois não sei qual dos dois é o mais perigoso. E mais uma vez os teus textos são uma pérola. Já te sugeri se não seria boa ideia juntares estes trabalhos, fazer uma compilação e quem sabe um livro. Tenho a certeza de que proporcionaria excelentes momentos aos leitores, pois as tuas ilustrações e os teus textos têm a particularidade de ter uma quíomica muito própria. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Bem hajas grande João Raz, por este teu comentário 5 estrelas, que me deixam mais feliz do que um lobisomem no meio de um rebanho de ovelhas tenrinhas! Um grande Abraço e muito obrigado pelas sempre positivas palavras de incentivo! :)

    ResponderEliminar
  4. João Amaral, eu não me considero assim tão terrível, pois essa Associação de que falo não é de todo fictícia, pois apesar de eu não padecer deste mal, tenho um tio-avó que era conhecido lá na sua aldeia pelo "lobisomem das meias brancas"...a parte do lobisomem eu até que entendia, pois era assim para o peludo, agora a parte das meias brancas, nunca entendi assim muito bem! De qualquer modo os donativos para essa Associação seriam para ajudar, não o pobre do senhor que já faleceu, mas sim o seu sobrinho-neto, que ficaria muito agradado com essa atenção ;)

    Escrevendo agora sobre o teu comentário, gostei muito dessa sugestão de realizar uma compilação que dê um livro e irei tê-la em conta, pois seria uma excelente forma de expandir tudo o que bom este blogue tem me permitido explorar a nível criativo, se bem que de momento irei dando prioridade a diversos outros projectos, mas quando a compilação de trabalhos made in Twotep estiver mais alargada, poderei pensar de facto em fazer alguma coisa nesse sentido!

    Um Grande Abraço e uma vez mais um muito obrigado pela excelente ideia! :)

    ResponderEliminar