domingo, 11 de julho de 2010

Wanyudo




Desta vez trago um pouco de mitologia japonesa desenrascada em cerca de 2 horas XD.

O Wanyudo e um dos mais conhecidos yokais japoneses e é uma criatura aérea do sexo masculino.
Sendo um dos yokais mais antigo conta a história que à mais de 1000 anos, na era Heian, um nobre tirano com o mau hábito de maltratar pessoas da aldeia foi assassinadao durante uma volta pela cidade numa carroça puxada a bois e que o seu espiríto vingativo voltou sob a forma do Wanyudo. Muitos dizem que ainda hoje em dia ele assombra as ruas de Kyoto e de outras cidades.

Se quiserem mais alguma info sobre o bicho peçam que tenho por aqui mais XD.

Lapiseira vermelha, sakura pigma, Photoshop + cintiq.

Enjoy

6 comentários:

  1. Pois é verdade Ana! Depois de me teres ensinado a origem do significado de uma palavra muito utilizada no vocabulário português, vens agora dar-me a conhecer esse tal de Wanyudo, o qual eu desconhecia por completo e pedia-te, aceitando essa tua disponibilidade, que me enviasses mais algum info sobre esse malvado assombrador das ruas de Kyoto!

    Em relação ao trabalho em si, posso dizer que realizaste uma ilustração na qual conseguiste reproduzir pormenores no rosto do senhor Wanyudo, bastante diferentes do teu estilo mais utilizado, pelo que inicialmente não consegui reconhecer o desenho como sendo teu, o que demonstra que estás como sempre numa contínua evolução e não presa a um só estilo de desenho!

    A ilustração ficou bastante boa, com uma bem conseguida representação das chamas e criando uma assombração, com a qual certamente não deverá ser nada agradável se deparar, pois não parece ser lá muito simpática!

    Os meus parabéns pela originalidade e também pelo o bom trabalho! ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Paulo, se bem que este Wanyudo deixou-me tentada a por-lhe uma coroa de louros e uma pala no olho não sei porquê faz-me lembrar o camões XD.

    Ah Paulo depois empresto-te o livro que tenho aqui sobre os Yokais, tem montes deles é mesmo muito fixe (se bem que tenho de arranjar livros mais sérios sobre o tema).

    ResponderEliminar
  3. Uma pala no olho e uma coroa de louros? Camões? Hmm...tens a certeza? Olha que mesmo procurando ver no teu desenho o Camões, eu apenas consigo ver o malvado desse yokai de mau-feitio! ;)

    Entretanto já tive a oportunidade de fazer algumas pesquisas pela internet acerca do Wanyudo e pude entender melhor toda a concepção que fizeste dele, com a roda em chamas, pois essa é a representação própria dessa assombração, bem como estive a conhecer um pouco de mais detalhes! De qualquer modo, será muito fixe poder a ficar a conhecer de facto um pouco mais sobre ele! :)

    Bjs e votos de uma boa noite, sem yokais assustadores! ;)

    ResponderEliminar
  4. Ficou muito porreiro Ana. Tenho notado uma evolução tua de semana para semana! Está muito vilão de RPG! Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Ana,
    Conforme te disse no FB, adorei este teu trabalho que considero como sendo uma das tuas obras mais originais. Adorei o simbolismo com que revestiste a lenda que narraste que, confesso, desconhecia. Por isso, se a ilustração está fantástica, também a envolvente já me permitiu aprender mais qualquer coisa. Excelente! Em relação à história do Camões, discordo do que disseste. Tal como o Paulo, o desenho despertou-me logo para a história de um homem que devia ser muito mau, tão simplesmente isso.

    ResponderEliminar