domingo, 4 de julho de 2010

Head in the Clouds

I remember when she was gone.
She was gone forever.
If we try hard, we can see her in the greenest of fields.
Mirror in hands, and head in the clouds.





Esta semana, ilustração curtinha. Quarenta minutitos de pintura hoje. O desenho foi feito na segunda-feira, como é hábito. Decidi uma abordagem conceptual, e representar alguém cuja cabeça estivesse nas nuvens. Ou tivesse as nuvens na cabeça. Uma espécie de espírito perdido.

HADOUKEN!



6 comentários:

  1. Está muito engraçada a ideia! :) De alguma forma lembra-me o misticismo de uma Alice no País das Maravilhas. Mais uma ilustração poética, como aliás num tema como este não é de admirar. :D

    ResponderEliminar
  2. Que rosto se esconde no espelho entre as nuvens?

    Poético


    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  3. O conceito está muito potente e como já referiram muito poético. O espelho fez-me lembrar a madrasta da branca de neve pois ela tinha sempre a cabeça enfiada no espelho.

    ResponderEliminar
  4. A ilustração pode ter sido curtinha em termos de tempo, mas está excelente. Existe nela algo de surrealista que me faz lembrar Magritte. Excelente ideia e notável execução!

    ResponderEliminar
  5. Adorei esta ilustração amor. Quase nem parece ser tua, pela escolha de cores e até conceito. Mas acho que o teu traço é tão único que não o confundiria com outro ilustrador.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Belíssima esta ilustração Ricardo! Realmente foste de uma grande inteligência e sensibilidade na forma como criaste este teu trabalho, muito bem desenhada a pose da figura e gostei também muito da forma como concebeste as nuvens!

    PS.- Concordo também em pleno com o João Amaral, pois parece-me viver presente nesta tua ilustração, uma influência da excelente obra de Magritte. :)

    ResponderEliminar