sábado, 24 de julho de 2010

VISÕES IMPOSSÍVEIS


Deixo hoje um universo só possível em termos de ilustração. Aparentemente aqui tudo se passa num mundo de água, onde as cascatas correm ao contrário, revelando na sua suspensão aparente, uma miríade de luas. Mas será este universo mesmo líquido? Aparentemente sim, aparentemente não... Pelo menos, aqui a natureza parece funcionar, num equilíbrio único, apenas vislumbrado... na minha mente.

6 comentários:

  1. Um Ambiente Metafisico e outras realidades :D

    bem pensado, este tipo composições abrem espaços ao surrealimo...que não deixam de ser mundos sem fronteiras...

    Brilhante
    João

    ResponderEliminar
  2. Muito bom esse deixar fluir da tua criatividade João, em que conseguiste criar um "Mundo Imaginário" muito além da imaginação mais imediata, criando um universo em que as Leis da Metafísica não se aplicam do mesmo modo que no universo em que habitamos!

    É por ilustrações como esta que eu sempre aguardo com expectativas cada vez mais redobradas a chegada de novas participações tuas, pois sempre consegues colocar elementos que nos impressionam pela sua grande qualidade, destacando três aspectos que mais me cativaram, que foram o excelentíssimo cabelo, com um trabalho digital a todos os níveis fantástico, a fisionomia com traços orientais da moça, que lhe deu um toque especial e algo exótico e a muito bem conseguida sensação de se estar no fundo de água, com umas cores também elas muito bem escolhidas!

    Enfim! Muito bom! ;)

    ResponderEliminar
  3. Fantástico. o Mundo está muito bem representado e a água está espantosa.

    ResponderEliminar
  4. João:

    Sabes que sou há anos um fã incondicional do teu trabalho. Já corri o teu blog de ponta-a-ponta e conheço todas as ilustrações que aqui postaste no TWotEP. O teu trabalho é, de senso comum, realmente excepcional.

    Mas

    A ilustração que aqui colocaste esta semana está noutro ponto. É simplesmente GENIAL! Do belíssimo e vastíssimo portfolio que tens, é a minha ilustração favorita. Sem sombra de dúvidas. A composição é excelente, o conceito soberbos, a execução simplesmente brilhante. E não sei se é de estar a ver a Battlestar Galactica 2004, mas sempre que para aqui olho vejo a Sharon Agathon. ^^

    Muito obrigado pela ilustração.

    ResponderEliminar
  5. o meu primeiro comentário quando vi a ilustração foi: UAU! xD
    vou manter esse comentário simplesmente... não acho que consiga dizer mais xD

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais um muitíssimo obrigado a todos. As vossas palavras têm decididamente o condão de nos levantar a moral, mesmo quando às vezes nem sempre tudo corre bem.

    João,
    Pois, eu gosto muito destes mundos surrealistas em que podemos desafiar a física e construir os tais mundos improváveis.

    Paulo,
    Os traços orientais da rapariga surgem, porque gosto muito de desenhar mulheres orientais. Não te sei explicar porquê, mas que gosto, gosto. É daquelas coisas que não te sei explicar. Em relação ao cabelo esvoaçante, posso-te dizer que foi um pequeno pormenor que só por si, me consumiu mais de meia hora.

    Ana,
    Pois, eu gosto muito de mundos que envolvam natureza. Mais do que desenhar cidades, adoro grandes espaços naturais. Por isso, este meu mundo, nesse sentido, não foi excepção.

    Asphodel,
    Olha, depois do teu comentário, nem sei o que te diga, de tão inchado que o meu ego ficou. Esta foi de facto uma ilustração, cujo resultado final, também me agradou. Afinal, estava numa temática que de certa forma poderia ser a minha praia. Contudo, no início, eu próprio não tinha ainda bem a noção do que é que ia fazer. Por isso, este foi um desenho que foi fluindo um pouco ao sabor da pena (que é como quem diz da pen). Em relação ao facto da menina te parecer a Sharon da Galactica, devo-te dizer que não foi intencional. Mas também é verdade que sou um fã incondicional dessa série. Para mim, é mesmo uma das melhores que foram feitas nos últimos tempos. Por isso, inconscientemente, se calhar, ela está lá.

    Ana Maria,
    E eu agradeço muito o teu UAU, que guardarei com imensa satisfação junto a mim. :o)

    ResponderEliminar