domingo, 25 de julho de 2010

Um dia menos bom...


O tema desta semana teve sem dúvida o condão de me permitir explorar um conceito do qual muito gosto, que é o dos "Mundos Imaginários", começando a fazer com que a minha imaginação se encaminhasse na direcção de um mundo que correspondesse a este tema, como resultado disso, eis aqui esta representação de um mundo extra-terrestre, onde a personagem central, esse E.T. com um ar abatido, com a sua nave em mau estado, pensa com certeza de que o seu dia dificilmente irá piorar...o que as simpáticas criaturas que lentamente o circundam, parecem indiciar de que esse seu pensamento poderá não estar de todo correcto.

Infelizmente, apesar de ter feito esta ilustração na madrugada de sábado, acabei por não ter tempo para a colorir, pois hoje ainda me espera muito trabalhinho, em outros projectos, que não me irão permitir, pelo menos por agora, fazer a pintura deste painel, mas espero que durante esta semana, já a consiga postar, pelo menos no site do OMDE, já devidamente colorida!

Um grande Abraço a todos, que vou regressar aos meus "Mundos Imaginários" das histórias infantis! ;)

8 comentários:

  1. Está muitissimo fixe esta tua ilustração, está inserida no tema do Estranho não está?

    acho que uma coloração das tuas ficaria a matar no teu mundo imaginário.

    Bem hajas meu amigo, mundos imaginários fazem sempre falta. :D

    Super abraço e continua com essa força toda

    João

    ResponderEliminar
  2. Ora muitíssimos obrigados aos meus amigos João Raz e Ana Saúde! ;)

    João, respondendo à tua pergunta, de facto esta ilustração não está inserida no "O Mundo do Estranho", pois este é uma universo, apesar de repleto de imaginação, bastante similar ao universo que conhecemos, tanto que se passa num futuro não muito distante, no nosso planeta Terra e apesar de termos lá presentes algumas aberrações fruto de mutações ou experimentos, a maioria dos elementos que existem, são muito próximos àqueles que tão bem conhecemos.

    Esta ilustração é portanto 100% não ligada a qualquer universo que eu já tenha criado anteriormente, sendo mais propriamente uma reprodução da primeira imagem que me veio à mente, quando vi o tema proposto pelo João Amaral, pois apeteceu-me desenhar um extraterrestre, num universo onde pudesse expandir a minha imaginação, com total liberdade criativa! ;)

    Um grande Abração e mais uma vez um muitíssimo obrigado pelas positivas palavras!

    ResponderEliminar
  3. Podes mesmo crer que gostei do ambiente que criaste....o que acho sempre muito fixe nos teus trabalhos é que parece sempre que saem de uma história de uma sequencial envoltos num tema sempre atraente :D e interessante (comicamente falando claro hehe :D)

    Super fixe :D
    João

    ResponderEliminar
  4. Paulo: adoro a composição que fizeste.O personagem central é visualmente muito forte, acho que tem (se me permites a sugestão) valor para poder ser introduzido num dos teus muitos projectos de BD!

    Parece que me repito de semana para semana, mas os teus enquadramentos BD e o teu maravilhoso traço, epah, que há mais p´ra dizer, senão Parabéns! E gostava mesmo de o ver pintado, de certeza que as figuras vão evidenciar-se ainda mais!

    ResponderEliminar
  5. Ricardo, acredita que são comentários como os teus que me fazem querer sempre continuar a tentar-me superar, de semana para semana, aqui no TWOtep! Agradeço-te imenso a força e as óptimas palavras!

    Em relação à tua sugestão, ela está mais que aprovada e irei pensar realmente em fazer alguma coisa relacionada com BD, para esta personagem, bom seria realmente que o dia tivesse mais horas, pois já são tantos os projectos e as vontades de os concretizar, que já começa a ser difícil ter tempo para tudo o que queremos e gostamos de fazer!

    Um grande Abraço e uma vez mais um muito obrigado! ;)

    ResponderEliminar
  6. Pobre E.T. que quer voltar para casa! xD Os outros até têm um ar simpático! De certeza que só vão ajudar! eheheh

    ResponderEliminar
  7. Grande Paulo,
    O que eu gosto no teu desenho é que, mesmo sem estar colorido, diz-nos tudo o que deve dizer. És dotado realmente de uma expressividade única, conseguindo transmitir o que desejas sem quaisquer traços superfluos. E, nesse sentido este é um desenho fantástico. Mas avisa lá o desgraçado que está a pensar na vida, de que as coisas podem sempre piorar... ou até talvez, melhorar. Por fim, como já afirmaste que ias colorir o desenho, a malta já agora está curiosa para ver em que tons é que se pinta esse dia menos bom. Um abraço.

    ResponderEliminar