sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fae

Deusa ou Fada. Há quem lhe chame Morgana, Morgaine ou simplesmente Fae. Meia-irmã do Rei Artur e esposa infeliz de Urien. Na mitologia está associada à morte e ao mar.

Aqui vai então a minha ilustração:



























Grafite e Aguarela
297 x 420 mm

9 comentários:

  1. Amor, está simplesmente genial a tua ilustração. Óptima composição e mais uma vez, uma experiência bem-sucedida e diferente do que fizeste até agora. Só é pena que não possam ver a ilustração ao vivo, porque a aguarela e a textura perdem um pouco com a digitalização. Exposição talvez?

    parabéns^^

    ResponderEliminar
  2. Misteriosa como Morgana deve ser, pelo menos aos nossos olhos. E, se como disse o Asphodel, o efeito da aguarela se perdeu um pouco, então claculo que o original deva estar ainda melhor. De qualquer das formas é uma excelente interpretação da Morgana (que na minha cabeça e, não sei porquê, seria sempre morena).

    ResponderEliminar
  3. Ana, cara amiga e colega adoroooooo!
    Acho que nunca vi uma aquarela tua ao vivo...
    Agradeço a oportunidade que tu e o Ricardo me deram ao convidarem-me a participar neste blogue!
    Muito trabalho interessante, o universo digital que me deixa sempre de boca aberta,e asimpatia de todos nos cpmentários.
    Obrigado a todos!

    ResponderEliminar
  4. Hello Ana!
    Adorei esta tua aguarela, em que representaste uma Morgana com um ar bastante determinado, contribuindo também para aumentar a minha cultura, pois conhecia essa feiticeira, mas desconhecia algumas das características que indicaste! Gostei bastante da forma como optaste a representar, com o rosto bastante encovado, nos transmitindo uma sensação de bem presente! misticismo!

    Os meus parabéns! :)

    ResponderEliminar
  5. Evelina, nós que agradecemos a tua presença aqui no blogue, que com a tua Arte e simpatia, ajuda a enriquece-lo ainda mais! Uma vez mais muito bem-vinda e votos de boas futuras participações! :)

    ResponderEliminar
  6. muito bonito a concepção deste trabalho, muito feminino

    abraço
    Jraz

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada a todos!! xD estou contente com a ilustração, mas acho sempre que poderia ter ficado melhor...
    Agradeço imenso os vossos comentários!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Linda a aguarela! Acho que era boa ideia explorares mais esta técnica, Ana! Gosto muito desta personagem e dos contos do Rei Artur.

    Já agora agradeço o convite para participar neste blogue!
    E parabéns pelas fantásticas ilustrações que por aqui tenho visto!!!

    ResponderEliminar
  9. João Amaral: Sendo esta personagem de origem celta, achei que fizesse sentido ter o cabelo mais claro, apesar de n'As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley ela ter sido descrita morena. Creio que seja para lhe dar um ar mais assombroso, mas eu não a vejo assim. :)

    Margarida: Obrigada! E não tens de quê... só vem valorizar o blog! :)

    ResponderEliminar