sexta-feira, 2 de julho de 2010

...E O CÉU COMO HORIZONTE!

Pensei deixar passar esta semana em branco, não pelo tema em si (que é aliás muito rico e amplo no campo das interpretações), mas porque estou cheio de trabalho. Mas, ao procurar coisas nos arquivos, deparei-me com esta ilustração feita para um postal, que, penso, tem tudo a ver com o tema. Aqui, estes amigos estão literalmente com a cabeça nas nuvens. Mas estão-no, sobretudo, porque o céu é o limite último de todos os sonhos. E todos os sonhos são válidos, independentemente do tamanho ou da forma. Quanto ao que cada um deles imagina ao olhar para o horizonte, deixo à consideração de cada um. Experimentem meter a cabeça nas nuvens e, por certo, verão alguma coisa...

8 comentários:

  1. realmente tá muito fixe, sem duvida uma boa escolha para este tema,

    "o céu é o limite último de todos os sonhos"

    sem duvida

    super abraço
    raz

    ResponderEliminar
  2. Outra vez diferente, outra vez genial :)
    Esta está extremamente fofa :) Adoro as cores.

    ResponderEliminar
  3. João, trazes-nos aqui mais uma ilustração óptima e extremamente carinhosa. O ponto-de-vista que escolheste conseguiu transmitir uma maior cumplicidade entre as figuras! Muito bom! E resultou muito bem o tratamento hiper-realista da relva em oposição às figuras. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Está lindíssimo este, digno de um livro infantil! :) Está poético e provoca-nos a imaginação; devias transcrever o texto para trás do postal e oferecer como prenda aos amigos e a alguma criança. :)

    ResponderEliminar
  5. João,
    Eu também penso que sim... O céu é, de facto, o limite...

    Ana Saúde,
    Obrigado, Ana. Genial, não sei será, mas é, de facto uma ilustração que foge um bocadinho aquilo que faço habitualmente.

    Asphodel,
    Obrigado pelas tuas palavras. Esta foi de facto uma figura onde quis realçar a amizade, utilizando para isso uma galeria de personagens que, aparentemente, nada tinham a ver umas com as outras.

    Carina,
    Na realidade, este desenho ocupa o interior de um postal de felicitações. Mas a tua sugestão também não é mal pensada. Fica anotada. :o)

    ResponderEliminar
  6. João, à medida que vou tomando maior contacto com o teu trabalho, mais fico com a ideia de que não possuis limites para a tua Arte, pois tudo está ao alcance da tua representação e sempre com elevados níveis de qualidade!

    Relativamente à ilustração em si, está simplesmente lindíssima, com muito equilíbrio entre as personagens e o cenário, nos transmitindo uma sensação muito forte de um verdadeiro sentimento de amizade entre esses três amigos! ;)

    Os meus merecidos Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Ana Maria Baptista,
    Obrigado... É o que eu posso dizer. :0)

    Paulo Marques,
    Estás enganado, Paulo. Há muitas coisas que não estão ao meu alcance. Mas agradeço o teu apoio e as tuas palavras amigas. :0)

    ResponderEliminar