segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dies Irae/Lacrimosa - (esboço, esboço, esboço)

"Lacrimosa dies illa
Qua resurget ex favilla(...)
"

Ai...esta semana fui eu a publicar fora do tempo e ainda por cima um mero esboço. Esta semana estive atolado de tempo, apenas cheguei agora a casa, e fui logo a correr ao scanner para digitalizar um desenho que tinha feito nuns 12 minutos "ao correr da pena" enquanto esperava, num restaurante, pela comida. Apesar de estar hiper-esboçado, foi dos meus primeiros desenhos que deixei a caneta representar a minha ideia original sem correcções, nem acertos, o que saiu, saiu. O conceito era simples: a parte "Lacrimosa" é das minhas composições favoritas de Mozart (no caso está incluída no movimento "Dies Irae" do Requiem. Imaginei-o a enlouquecer com uma orquestra monstruosa que o visitaria e lhe apresentaria música que ele, posteriormente, mostraria à Humanidade como criação sua. Os monstros ficaram muito mais dóceis do que eu queria, se tivesse refeito a ilustração baseada neste esboço eles teriam o ar mais "evil" que eu conseguisse atribuir...assim....quase que ficaram com ar de músicos da Chalmun's Cantina do Star Wars IV.

Mais uma vez, desculpem enviar fora de horas, e ainda por cima..esboço.


Mini-HADOUKEN!

3 comentários:

  1. Aqui está um esboço que prometia se ter tornado numa muito interessante ilustração, baseada num conceito também ele muito interessante, somente ao alcance de um conhecedor da obra de Mozart!

    Gostei muito de toda a ideia para essa tua ilustração e faço votos para que se tiveres um "tempinho" que ainda a termines, pois penso que valeria a pena a completares, uma vez que resultaria num trabalho certamente de um grande nível estético.

    Em relação aos monstros, sem dúvida de que ganhariam mais com esse ar mais "evil", se bem que pelo menos a nível imaginativo, me parecem estar muito bem, com anatomias muito interessantes! ;)

    ResponderEliminar
  2. O único defeito que tenho a apontar é o de não poder ver a obra colorida, sobretudo quando nos tens habituado (mal) a excelentes registos de cor. Todavia, ficam como grandes qualidades a originalidade com que abordaste o tema, abordando uma das poucas obras que gosto de Mozart e a qualidade do traço. E, é exactamente por isso que tenho pena de não o ver colorido. Tenho a certeza que iria ficar impressionante.

    ResponderEliminar
  3. Está espectacular é mesmo pena não teres rido tempo para pintar :)

    ResponderEliminar