quinta-feira, 8 de julho de 2010

Baba Yaga

Olá a todos. Esta semana vai apenas um desenho rápido de 30 minutinhos aqui à hora de almoço. Trata-se da Baba Yaga da mitologia eslava, que era uma bruxa dos bosques que raptava e comia crianças que se portavam mal (o nosso papão portanto) e que voava ora num almofariz, ora numa vassoura. Ela vivia numa casa que caminhava com patas de galinha, mas que, não consegui adicionar à composição. Um belíssimo exemplo de uma grande história do folclore de leste.

HADOUKEN!

7 comentários:

  1. e que dava um filme de terror brutal :D

    muuuito fixe meu amigo

    super abraço
    raz

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente excelenteee meu amigo Ricardo! Bem que o João Figueiredo te gabou nesta última tertúlia, de que estás a evoluir imenso no teu trabalho e realmente é um facto confirmado, estás cada vez mais a criar melhores trabalhos!

    Em relação à figura mitológica escolhida, excelente escolha dessa moça, da qual tomei conhecimento da primeira vez das excelente BDs do Hellboy!

    Muito fixe mesmo e tb muitos parabéns! :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro esta Baba Yaga! xD É mesmo malvada!

    ResponderEliminar
  4. Excelente vilã para uma bd. E só tenho pena que não esteja a cores, porque gosto muito da tua cor. Todavia a expressividade contrastante do preto e branco está toda lá. Fantástico!

    ResponderEliminar
  5. Gosto especialmente do pormenor dela a agarrar os putos pelos pés...mas todo o conceito está excelente.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todos! Curiosamente não sabia que ela tinha sido vilã do Hellboy, mas fui investigar e percebi que (ainda bem), o conceito do Mignola é muito muito diferente xD

    ^^

    ResponderEliminar
  7. Gosto mesmo muito deste teu desenho. Fantástico!

    ResponderEliminar