domingo, 23 de maio de 2010

Quando acabam as camadas da cebola

Nos anos 60 fizeram-se experiências com pessoas a ver o que acontecia quando retiravam as várias camadas do ego e eis o resultado quando tiravam a camada inicial.

Materiais: Lapiseira F, Lápis de cor marcador preto pantone.

Desta vez a pintura correu um bocado mal..entre outras coisas como a perspectiva.

Enjoy


5 comentários:

  1. Olá Ana! :)

    Achei muito interessante esse relato das "camadas de cebola", a qual não conhecia. Apenas por curiosidade, esse estudo foi feito utilizando que bases? Possivelmente drogas?

    Em relação à ilustração, não concordo que esteja mal na pintura e na perspectiva, pelo contrário,nessa ilustração,da forma como está, esses elementos estão muito bem da forma representada, tanto que ajuda a transmitir melhor essa ideia de transtorno mental do pobre senhor "Cebola".

    PS.- Gostei também da camisola à Freddy krueger e da emoção que colocas no rosto da personagem! ;)

    ResponderEliminar
  2. Pelo pouco que sei foi feito através de regressões por hipnose pelas filhas do Freud.

    A camisola não foi inspirada no Krueger mas tb me lembrou dele no fim de pintar e ainda mais ontem á noite (que acabei isto ontem mas tive de ir a LX digitalizar)depois de ver o novo Pesadelo (que seca) achei o boneco parecido com o actor do filme.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso à primeira vista também julguei que te tinhas inspirado no Freddy. Mesmo não sendo olha que se adequa.^^

    ResponderEliminar
  4. Ao contrário do que dizes, eu até gosto da perspectiva e adoro a expressão algo primitiva depois de retiradas as camadas. Por outro lado, acho que conjugaste muito bem, as linhas com os quadrados do chão, o que nos cria uma sensação diria, quase claustrofóbica. :)

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado João! Eu tou tão pouco habituada a desenhar perspectivas que qd as desenho suspeito sempre de elas estarem bem :) (sou muita toni).

    Ana Saúde
    e aparentemente sofro de multipla personalidade aqui no blog.

    ResponderEliminar