sábado, 29 de maio de 2010

Mommy Mommy can I keep Nessie?

Bem novamente na mesma linha de pensamento...porque não o montro do Loch Ness?

4 comentários:

  1. Hallo Ana!

    Simplesmente adorei esta tua ilustração! A melhor que postaste, na minha modesta opinião, até ao momento aqui no blogue! A ideia está muito boa, todo o desenho das figuras está também muito bom e conseguiste preencher muito bem o espaço entre as personagens!

    Uma nota final para a tua abordagem ao tema, pois realmente achei muito curioso que os autores na sua maioria, até ao momento, tenham optado por animais de estimação pouco recomendáveis, tais como esse Monstro de Loch Ness, Monstros vindos do espaço, monstros vindos do jurássico, peixes vindos das profundezas dos oceanos ou serpentes de tamanho consideráveis! Realmente penso que sem dúvida este é dos temas sugeridos até agora, aquele em que o pensamento de muitos de nós seguiram um caminho mais semelhante! :D

    Até daqui a pouco, rumo a Beja! :)

    ResponderEliminar
  2. Ana,os lápis-de-cor são uma técnica extremamente ingrata. Quando não se dispõe de um domínio exímio da técnica, os resultados podem prejudicar as ilustrações, e atribuir-lhe uma estética mais "naïf". Tenho pena que o teu desenho tenha sido apagado no meio dos lápis-de-cor, porque vi esta semana no teu site, trabalhos que fizeste tanto a preto e branco, como com pintura digital, e cujos resultados me agradaram bastante.

    ResponderEliminar
  3. Muito Obrigado aos dois!

    Esta ilustração foi feita completamente a correr (pois tal como vocês também fui para Beja) e pintada no trabalho em pausas sempre a ser interrompida e a ter problemas técnicos com o material e acabou por perder muito com isso e por eu estar mais distraída.
    Quanto às sugestões de desenhos a preto e pinturas digitais vai ser dificl postá-los aqui dado ao pouco tempo que tenho para fazer as ilustrações tal como já disse ao Amaral em Beja eu levo dias para fazer pinturas digitais a maior parte das vezes meses até, por isso e até chegar o scaner que encomendei vou ter de optar por técnicas mais tradicionais.

    ResponderEliminar
  4. Ana,
    Como te disse em Beja, adoro os teus conceitos e apreciei bastante a originalidade desta tua ilustração. Penso é que, como te disse pessoalmente, e na linha daquilo que o Ricardo te disse, é que os lápis de cor dão sempre um ar muito sujo, prejudicando muitas vezes o design e o conceito. A culpa não é do artista, mas sim do material que é limitado. Mas compreendo perfeitamente o teu drama, conforme, aliás, conversámos em Beja. Mas fora isso, adoro as figuras e penso que esta era uma ilustração que, até mesmo a preto e branco, teria muito mais força.

    ResponderEliminar