domingo, 18 de abril de 2010

The Overlook


Submissão 2 de 3 (espero eu).

Acredito que quem já perdeu alguém, e que como eu, é totalmente desprovido de qualquer religiosidade, deve sentir algo de estranho, e obviamente doloroso, em relação à Morte. É quase impossível não a imaginar como uma criança omnisciente, num ponto infinitamente elevado do Universo (como um trono desmesurado e imponente) a olhar de cima para nós, a decidir quem vai levar consigo. E esta criança mimada, leva quem quer, sem perguntar nada a ninguém, deixando um vazio infinito no lugar de quem partiu. E à sua passagem deixa a certeza que um dia vai voltar. E um a um, também nos irá escolher.


8 comentários:

  1. Gostei muito da tua visão da morte, uma visão poética e quase bela de uma das etapas menos desejadas pelo o ser humano! Relativamente à ilustração em si, muito bom o equilíbrio entre o preto e o branco e muito boa toda a construção da imagem, transmitindo na perfeição a essência transmitida pelo o teu texto. :)

    ResponderEliminar
  2. Este homem tá mesmo ao rubro! Gosto do enquadramento tipo BD.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado^^ Gostei imenso de fazer esta BD. Quando a Ana lançou este tema, foi logo a visão que tive da Morte, só me restou aplicá-la.

    ResponderEliminar
  4. Bem Ricardo, vou ser muito sincero, para além de me teres surpreendido com o desenho, acho que é a primeira coisa tua que vejo com um ar mais profissional.

    Keep up the good work!!!

    ResponderEliminar
  5. Ficou mesmo muito bom!
    Esta semana estás completamente on fire!

    ResponderEliminar