domingo, 18 de abril de 2010

Morte Apocalíptica


Aqui fica uma visão muito pouco acolhedora da morte. Quando comecei a debruçar-me sobre o tema, hesitei entre representar a morte como uma simpática figura que leva o seu viajante com ternura nos braços, ou então em representá-la na sua máxima plenitude, montada triunfante em cima da maior arma de matar criada pelo o Homem: A Bomba Nuclear...acabei portanto por escolher esta segunda opção, pelo que aqui vos deixo esta incansável trabalhadora!

5 comentários:

  1. Dr Strangelove meets Silver Surfer! É a primeira morte que vejo representada tipo super-herói. Muito interessante.

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais bem-vindo Paulo, espero ver ainda mais trabalho teu, e que o TWotEP me ajude nisso.

    Gostei bastante do conceito. E é tal como o Krippahl disse: engraçado ver a primeira ilustração em que a tua Morte poderia ser um personagem de uma série de Comics daquelas que crescemos a ver e a adorar.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado aos dois pelo feedback! É sempre muito importante e interessante podermos contar com uma apreciação de fora, do nosso trabalho :) e estamos em plena sintonia no respeitante à representação da "Morte" num estilo super-heróis! Concordo tanto que estou até tentado em integrar essa mesma personagem em algum projecto que entretanto venha a desenvolver, pois esse desenho foi feito "somente" para participação, mas depois de terminado fiquei com a ideia de que terá algum potencial, que poderá vir a ser desenvolvido! Abraço e uma vez mais um muito obrigado pelos comentários!

    ResponderEliminar
  4. Fizeste uma boa opção no conceito que escolheste :) Nice!!

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado pelas boas palavras amb* :) O que mais me tem impressionado neste tema, e também possivelmente nos próximos, é a diversidade de abordagens que uma mesma temática recebe dos diferentes autores! É muito interessante ver até onde leva a imaginação e criatividade de cada um!

    ResponderEliminar