domingo, 18 de abril de 2010

Lenore

Boa noite! Segue o meu primeiro post da Semana 02! É uma escultura que fiz com outro propósito, mas que ilustra bem o tema "morte". Segue o excerto do poema de Edgar Allan Poe que inspirou esta ilustração tridimensional:

"Deep into that darkness peering, long I stood there wondering, fearing,
Doubting, dreaming dreams no mortal ever dared to dream before;
But the silence was unbroken, and the stillness gave no token,
And the only word there spoken was the whispered word, "Lenore!"
This I whispered, and an echo murmured back the word, "Lenore!"
Merely this and nothing more."

8 comentários:

  1. Epah, muito fixe termos a primeira ilustração tridimensional aqui no TWotEP. Já cá só faltava Poe.

    Muito bom amor^^

    ResponderEliminar
  2. Muito boa a escultura que não sendo uma Arte fácil, não está de fato acessível a todos, apresentando grande qualidade! Só por curiosidade, qual o tamanho aproximado dessa escultura, foi criada utilizando que material e se fazes esculturas por encomenda! ;)

    ResponderEliminar
  3. As medidas aproximadas são de 42x20x16 cm. É uma arte que sinto ainda ter muito a explorar, mas se tiveres interesse, poderei sempre fazer uma escultura personalizada, sem dúvida! :) obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Hmm...então poderemos vir a tratar disso, pois tenho aqui uma personagem minha que gostaria de ver em escultura! Depois, se achares bem, voltarei a te contactar, para te dar alguns dados e enviar-te uma ilustração da personagem! :) É claro que não existirá qualquer urgência e penso a realização desse projecto poderá ser também um bom desafio para ti! :) Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  5. Parece-me desafiante! Sim sr., conta comigo! :) Obrigada eu!!

    ResponderEliminar
  6. Então estamos os dois agradecidos, pois Obrigado eu! :) Mais logo, já te enviarei via mail, diversos elementos para iniciarmos esta cooperação, isso claro frisando de que não existirá nenhuma urgência em o fazer e que pelo menos os materiais para a sua construção, ficarão por minha conta! :)

    ResponderEliminar
  7. Esta moça atira-se aos desafios como um cão de caça! Como eu te entendo, gosto muito de escultura e já fiz umas experiências, embora sem o sucesso da tua. Bom trabalho Amb!
    Já deves conhecer a Wendy Froud, mas no caso de não conheceres talvez gostes de ver o trabalho dela. Tá aqui um exemplo

    ResponderEliminar
  8. Conheço sim Bruno. Obrigada pelas tuas amáveis palavras! :)

    ResponderEliminar