domingo, 25 de abril de 2010

King Crimson - Beelzebub

As ideias para uma ilustração podem surgir de formas estranhas. Ora aqui vai:

Segunda-feira estava a Patrícia e o Valjean em simultâneo na net a perguntarem-me se eu já sabia o que ia fazer. Na altura, a primeira ideia que me tinha passado pela cabeça era desenhar o Rat King, das Teenage Mutant Ninja Turtles. Mas não tinha certeza, e respondi-lhes que "ainda não sabia o que fazer".

Como sou um viciado em música, dei por mim a tomar atenção ao que estava a tocar no meu WMP.King Crimson, e o álbum "In the Court of the Crimson King". Fui logo pesquisar o porquê do nome da banda e voilá: tradução para Beelzebub, ou "B'il Sabab", o senhor das Moscas.

Portanto ele é o Rei...das moscas....

HADOUKEN



4 comentários:

  1. Boa, um ensaio a côr! Está muito bom como ponto de partida para continuares a explorar as ilustrações coloridas. Gosto muito do design da criatura, bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. É sem dúvida um facto de que a inspiração para uma ilustração temática pode vir mesmo de qualquer lado e achei muito interessante a forma como elaboraste a tua, a partir de uma música, o que resultou numa ilustração bastante original e bem conseguida!

    Gostei especialmente de dois pormenores que mais me chamaram a atenção, que foram:

    As asas, que estão muito bem trabalhadas, o que nem sempre é fácil, pois as asas de uma mosca possuem uma textura muito específica e que conseguiste reproduzir bastante bem,

    O facto de teres fugido à tentação de humanizar em demasia esse "Rei das Moscas", pois conseguiste de um modo bastante simples e eficaz colocar uma coroa nesse monarca, fazendo com que ela partisse do seu próprio corpo, pois a opção mais directa seria lhe colocar mesmo uma coroa e ainda bem que fugiste disso e foste mais longe com a tua imaginação!

    De resto, conseguiste desenhar a mosca anatomicamente bastante perfeita, com uma boa escolha de cores e numa boa pose, própria de um rei, pelo que estás uma vez mais de parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito do Rei que fizeste :) E as cores que escoheste dão-lhe um ar quase radioactivo! Great job! xD

    ResponderEliminar