quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Xerazade e seu rei



6 comentários:

  1. O trabalho de cor está fantástico. Gostei e muito.

    ResponderEliminar
  2. Rui, realizaste um trabalho realmente muito interessante, com uma escolha de colorização muito bem conseguida e com uma cena carregada de emoção, onde colocas a luz nos lugares certos, mantendo o restante numas trevas, num contraste bem pensado.

    PS.- Fiquei curioso em relação ao processo que utilizaste para colorires esse teu trabalho. A ideia que me dá é a de que se trata de um traço a lápis, colorido digitalmente. Estou correcto?

    Abraço Grande!

    ResponderEliminar
  3. obrigado:)
    boa dedução, sim, é um desenho a grafite e depois no computador foram adicionadas layers de cor.

    ResponderEliminar
  4. Paulo, ja que revelaste interesse no processo que utilizei, aproveitei para adicionar o esboço original a grafite com varias ideias e que uma delas entretanto cresceu e achei colorir essa em vez de fazer uma oficial e maior baseado no esboço.
    adicionei tambem as 3 layers de cor, só uma é que tem pinceladas, as outras duas são manipulações do esboço (o layer azul tem um gradiente azul que mal se vê na rapariga).

    aproveitando a nova funcionalidade de visualização de imagens do Blogger que permite ver até as imagens escondidas e assim fica tudo arranjadinho.

    ResponderEliminar
  5. Rui! Excelente descrição da forma como realizaste o teu trabalho! Muito obrigado, pois são através destas descrições dos processos de trabalho de cada um, que vamos aprendendo e descobrindo novos processos para criarmos os nossos trabalhos! :)

    Um Grande Abraço e votos da continuação de um inspirado trabalho!

    ResponderEliminar