sexta-feira, 19 de novembro de 2010

NOUTRO TEMPO... NOUTRO LUGAR...

4 comentários:

  1. Muito boa essa ilustração João, pois para além da qualidade sempre presente, é de se destacar o ambiente que consegues emanar com essa ilustração, parecendo quase a vinheta inicial de uma BD de ficção científica, onde vemos uma misteriosa mulher a observar o horizonte, enquanto que dá a sensação de estar a ser observada por um monóculo, por alguém que não sabemos quem, nem quais são as suas intenções. Aqui estaria certamente um bom mote para a criação de uma BD muito interessante.

    PS.- De realçar também a boa opção de colocares um tom esverdeado a envolver toda a ilustração, o qual acaba por transmitir uma sensação quase surreal e que resultou muito bem!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Paulo,
    Esta era de facto a vinheta inicial de uma banda desenhada que depois aproveitei e retoquei em computador. O monóculo, como tu lhe chamas é que foi um efeito que utilizei depois e a ideia era precisamente essa: a deque ela estava a ser observada por alguém que não sabemos se é homem, se máquina, se humano, se extraterrestre. A imaginação de cada um que trabalhe, eh! eh! eh! Um abraço e mais uma vez obrigado pelas tuas palavras.

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui estou eu eheheh ;D

    Bem, realmente fazer melhor que o Paulo em destacar as qualidades do teu trabalho é sempre uma tarefa dificil ;D

    A tua imagem faz lembrar um filme de ficção cientifica e espionagem na linha das conspirações dos extraterrestres bem ao jeito de X-Files ;D

    Bem hajas por mais um bom trabalho

    JRaz

    ResponderEliminar
  4. João,
    Desculpa só te responder agora, mas só agora é que vi o teu comentário. Pois, a ideia dessa imagem era a de ser um quadro de abertura de uma BD, mais um daqueles projectos começados que nunca viram o fim. Se te faz lembrar os X-Files, deixa-me dizer-te que tocaste num dos meuis pontos fracos, pois sou fã da série. Um abraço.

    ResponderEliminar