segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Victorian Count Dracula

(Post actualizado)

Ontem à noite foi tudo a somar: fiquei sem pilhas no teclado (reparei que acumulei umas 8 por carregar, viva a inércia), e lembrei-me que deixei a semana passar sem verificar o que raio se passa com a multifunções....

Anyway, actualizada que está a imagem, finalmente digitalizada, no lugar da fotografia que tirei ontem à noite.


Assim que vi o tema lembrei-me logo de uma das pérolas dos videojogos (para mim): Castlevania. A forma como tudo tem contornos meio Vitorianos, desde a música, ao visual, serviram de inspiração para eu representar o Drácula como o imagino: um misto da serenidade e charme do Gary Oldman (na versão Drácula ainda jovem) em simultâneo um espadachim e lutador exímio, pronto a derrotar qualquer caçador de vampiros. E claro não podia deixar de representar os animais que mais associo ao Drácula: o morcego, por razões óbvias, e um Doberman, raça canídea que associo ao mal (por defeito de jogador de Vampire: the Masquerade decidi não representar um lobo pelo ódio visceral que vampiros e lobisomens nutrem uns pelos outros. Qualquer semelhança com a anedota mormon aka Twilight Saga é uma perfeita perda de tempo).

E aqui fica o meu demoníaco e charmoso Drácula.

HADOUKEN!


5 comentários:

  1. Essa é uma das características interessantes no Drácula, a da sua suposta imortalidade, o que faz com que o possamos colocar em diferentes Épocas e esse teu Drácula Vitoriano está mesmo muito bem caracterizado, com realce para uma faceta que tenho notado cada vez nos teus trabalhos, que é a de possuíres um traço muito disciplinado, em que não notamos qualquer imperfeição a nível de linhas, muito pelo contrário, estando tudo perfeito!

    Um abraço e depois aqui virei ver essa tua ilustração também melhor scanneada!

    ResponderEliminar
  2. Não sei onde li mas supostamente uma boa ilustração a P/B , tem um bom equilibrio de branco versus preto, mesma quantidade de um e outro, nos sitios certos , é facil de ver se semi-cerrares os olhos. Acho que conseguiste isso aqui, bom trabalho boa composição.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Deixa-me dizer-te que tive o privilégio de ver os dois posts. Claro que este está muito mais limpo e permite ver melhor o desenho. Mas uma coisa eles têm em comum: é que em ambos dá para perceber muito bem a tua qualidade gráfica na criação de figuras. E adorei a mistura que fizeste entre o Drácula do Coppola e o Vlad, o empalador, adicionando-lhe ainda um look mais moderno. É mais um daqueles desenhos que poderia fazer parte de uma BD pois está lá tudo. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Paulo, Tiago e João, agradeço imenso as vossas palavras. Como já estão fartos de me ouvir dizer (e escrever) a arte-final é a minha grande paixão. Temo porém, não estar a dedicar, por falta de tempo, a atenção nesse campo que as ilustrações mereceriam.

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito fixe e fiquei fixado no detalhe da espada.

    Bem fixe o teu desenho

    Tiger Uppercut!!!!!!!


    João

    ResponderEliminar