sábado, 7 de agosto de 2010

NO MEIO DA MULTIDÃO

Sendo o tema desta semana auto-retrato, pensei primeiramente em colocar aqui o auto-retrato que fiz quando abri a página do Facebook. Porém, considerei que esse era demadiado óbvio. Decidi então mostrar um outro que consta no meu álbum de banda desenhada Bernardo Santareno - Fragmentos de uma Vida Breve, onde efectuo uma aparição hitchcockiana no meio da multidão que assiste, incrédula, ao ajuntamento dos republicanos em Santarém, que acabaram de cortar a azinheira onde as aparições de Fátima se deram. Decididos a provar que o milagre não passava de um embuste, exibiam vitoriosos na sua cidade, a dita azinheira. Afirmavam então que, se foi junto àquela árvore que se deram as aparições, então, de alguma forma, eles seriam impedidos de a cortar, o que não aconteceu. O povo, estupefacto, assistia ao reboliço que estes homens, nos quais se incluia o pai de Bernardo Santareno, causavam. E, no meio da multidão lá estou eu, trajado à época... É o que a banda desenhada e o cinema têm de engraçado: mesmo não tendo vivido na altura, podemos assim viajar virtualmente até às cenas conforme as imaginamos.

5 comentários:

  1. Bem, cada vez é mais dificil qualificar o teu trabalho :D

    Fabuloso o tema e o texto, ...mesmo

    5 estrelas para ti, e continua a partilhar todo esse teu talento


    ps, ----------- o chapéu ficou brutal :D
    João

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante a forma como te integraste nessa multidão :) adorei a tua criatividade!

    ResponderEliminar
  3. João,
    E eu que nem sequer uso chapéu. mas se somos actores, somos actores até ao fim, eh! eh! eh! Obrigado mais uma vez pelo teu incentivo.

    Ana,
    Pois, a banda desenhada tem destas coisas. De vez em quando podemos brincar até connosco próprios e colocarmo-nos como figurantes no meio da multidão. Obrigado também pelo apoio.

    ResponderEliminar
  4. Brutal esta oportunidade de te representares (tão bem) na BD. É impressão minha ou reconheço mais uma pessoa na multidão?

    Espectacular! Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Bem, já te rerspondi no jantar. Mas, cá vai na mesma, não, não é impressão tua. Sim, deves conhecer mais uma pessoa.

    ResponderEliminar