domingo, 1 de agosto de 2010

Maldição

Olá a todos!
Segue a minha ilustração desta semana. Não está acabada, mas a ideia que eu queria transmitir penso estar lá. Optei por ilustrar a D. Teresa, mãe de D. Afonso Henriques, pois encontrei uma citação muito interessante provieniente Do Livro de Linhagens do Infante D. Pedro, século XIII (adaptado).

Espero que gostem!

5 comentários:

  1. espectacular mesmo :D

    bem,,,, adorei o texto, que belo Adorno ao Tema da semana.

    5 estrelas

    João

    ResponderEliminar
  2. Excelente ilustração e excelente visão. É inevitavelmente um daqueles trabalhos que nos obriga a reflectir sobre meia dúzia de coisas. É que afinal todos os actos que se praticam têm sempre pelo menos dois pontos de vista diferentes. Foi de facto um dos trabalhos mais originais que por aqui vi no que à temática diz respeito. Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Foi curioso como fugiste à representação do próprio Afonso e decidiste representar um dos pontos que mais o define: a sua mãe.

    A expressão dela está muito boa, e a pintura idem!

    Muitos parabéns amor!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a ambos! :)
    E sim, a minha intenção foi sempre retratar a relação que sempre me confudiu de D. Afonso Henriques com a sua mãe D. Teresa. Digo isto por achar que as relações entre mães e filhos são sagradas. E assim que encontrei esta maldição, tive a certeza que complementaria na perfeição a minha ideia inicial.

    ResponderEliminar