sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CUIDADO! ELE ANDA AÍ!

Este foi um tema excelente para mim, no sentido em que pude construir uma imagem nova, a partir da montagem de alguns elementos de uma história de vampiros que andava a preparar, ainda antes de surgir esta febre "crepuscular". Aqui, pretendo mostrar o célebre conde, não na sua forma humana, em que os caninos se revelam potencialmente perigosos, mas antes na sua forma vampiresca, sobrevoando longas distâncias, na noite que domina... e considera sua... Por isso, fica o aviso: CUIDADO, pois ele anda por aí!

5 comentários:

  1. o arrepio e o sinistro vivem por estas bandas mesmo heheheheh


    os pequenos ratos sedentos de sangue povoam o nosso imaginário... e deles fazes um grande tema :D

    Bem Hajas
    Raz

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida João, esse é um bom aviso o de termos cuidado, pois esse teu Conde vampiresco impõe de facto muito mais respeito do que todos os vampiros "crespulares" juntos! ;)

    Gostei muito desta tua ilustração, com a qualidade de sempre e a imaginação de sempre, toda a montagem está muito equilibrada e bem conseguida e parece-me a mim que conseguiste criar uma aproximação muito bem conseguida à obra de Bram Stoker, com a inclusão de diversos elementos que contribuem para criar esse clima de sobrenatural, próprio da obra do criador de Drácula :)

    Um grande Abraço!

    ResponderEliminar
  3. João,
    Pois, aqui limitei-me a fazer umas montagens com alguns desenhos que já tinha feitos e que achei que se podiam adaptar ao tema. Depois, foi acrescentar-lhe aquela atmosfera nocturna algo nebulosa, para surtir o efeito que eu queria. Confesso que aqui andei pelo lado negro. Um abraço grande e bem hajas.

    Paulo,
    E se reparares bem, não o vês na sua forma humana, a não ser aquele olhar que pretendi que fosse arrepiante. às vezes é mais fáciul jogar com o que se imagina do que propriamente com o que se vê. Em relação ao resto, aqui foi o meu objectivo: restringir-me à obra do Stoker, embora confessse que no início da semana, ainda cheguei a pensar em abordar a temática do Vlad. Em boa hora que não o fiz, pois já que vi que nesse capítulo, houve desenhos, incluindo o teu, que deram muito bem conta do recado. Abraço grande para ti tb.

    ResponderEliminar
  4. Óptima ilustração. Vieste buscar mais do que tudo, a ambiência do terror clássico, de forma sublime! Palavras para quê? Parabéns! ;)

    ResponderEliminar
  5. Pois, pelo menos foi essa ambiência que eu pretendi retratar. Obrigado pelas palavras. :0)

    ResponderEliminar