sábado, 11 de dezembro de 2010

CONTRAPONTOS

4 comentários:

  1. Via João!

    Aqui está uma energia alternativa, que tem sido aproveitada com sucesso e foi também com sucesso que correspondeste ao tema dessa semana, com a criação de uma ilustração, que sem surpresa, está excelente! ;)

    Um grande Abraço e os meus parabéns pela qualidade sempre demonstrada! :)

    ResponderEliminar
  2. Também gostei imenso! E que vergonha vir aqui dar-te os parabéns apenas agora!

    Pudéssemos nós depender mais da tua energia renovável do que dos combustíveis fósseis!

    Abraço grande

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, amigos.

    Paulo,
    Aliás estão aí duas formas de energia e por isso é que lhe chamei contraponto. É como se o dispositivo eólico renovasse o ar fazendo desaprecer aquela nuvem negra que ensombra a paisagem. Um abraço.

    Asphodel,
    Vens sempre a tempo. E, como disse ao Paulo, a ideia que esteve na origem do desenho foi essa, como se as nuvens negras pudessem ser dissipadas pela força das pás contra o vento. Claro está que isso não é assim tão fácil, pois como sabes existem muitos interesses envolvidos. mas na arte, podemos imaginar o que quisermos... Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Mas que excelente ideia essa da dupla função das torres eólicas! Para além de ser uma fonte de energia não poluente, seria ainda um método que ajudaria à purificação do Ambiente! Genial! Confesso de que quando visualizei a ilustração, tinha ficado com a noção de que havias colocado as nuvens negras, como contraponto entre as energias actualmente amplamente utilizadas (poluentes) e essa sugestão completamente limpa, de baixo custo e inesgotável!

    Os meus Parabéns redobrados! ;)

    ResponderEliminar