Yeh-teh (do tibetano), mais conhecido no mundo ocidental por Yeti, é um dos mistérios do mundo moderno, preenchendo o imaginário de inúmeros investigadores, curiosos e fantasistas.
Têm sido ao longo dos anos, inúmeros os relatos de pessoas que têm avistado esta criatura fantástica, sendo sem dúvida um dos avistamentos mais famosos o realizado por Anthony Wooldridge, em 1986.
Posteriormente Anthony Wooldridge negaria tal avistamento, tendo alegado de que teria confundido o Yeti (ou Yeh-teh para os amigos) com uma pedra coberta de neve(??) (mais informações aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ieti ) .
Obviamente que tal contradição acabou por gerar uma chacota geral, levantando uma pertinente questão: o que levaria um explorador experimentado a confundir uma criatura fantástica com uma pedra com neve? E se ele teria visto realmente o Yeti...porque teria então negado posteriormente que o teria visto?
A resposta surgiu apenas neste ano de 2012, depois de encontrada esta foto nos arquivos de Anthony Wooldridge, a qual partilho aqui convosco e através da qual se pode entender facilmente o motivo que esteve por detrás de Wooldridge ter escondido a sua descoberta:
O Yeti é um ser extremamente dócil e tímido, que teria sido facilmente perseguido e capturado pelo vil Homem, pelo que Anthony Wooldridge preferiu cair no ridículo, mentindo para proteger esta criatura da crueldade humana.
Um bem-haja para Anthony Wooldridge e a sua sensata decisão! ;)
Beijos e Abraços!