sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CUIDADO! ELE ANDA AÍ!

Este foi um tema excelente para mim, no sentido em que pude construir uma imagem nova, a partir da montagem de alguns elementos de uma história de vampiros que andava a preparar, ainda antes de surgir esta febre "crepuscular". Aqui, pretendo mostrar o célebre conde, não na sua forma humana, em que os caninos se revelam potencialmente perigosos, mas antes na sua forma vampiresca, sobrevoando longas distâncias, na noite que domina... e considera sua... Por isso, fica o aviso: CUIDADO, pois ele anda por aí!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Conde de contar


O meu "take" ao conde drácula ;)
Pimenta

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tema da Semana

Meus amigos, esta semana o sensei quer ver toda a gente a desenhar


Dracula

Chun Li




Mais uma vez não correu nada como planiei e ficou tudo mal . buuuh.

Photoshop. Cintiq.

domingo, 15 de agosto de 2010

Elena, The Tribal Princess

Olá pessoal,
Iniciei a minha aventura no Street Fighter pela Chun Li mas acabei por retratar a Elena, do Kenia, que me pareceu mais interessante como personagem e com um look mais cool. Apenas fiz o retrato, pois não houve tempo para mais... comecei esta pintura por volta das 22h45 e posto agora no blog! Está fresquinha!! xD

beijinhos!

HADOUKEN!


Crimson Viper

Olá a todos,

Após andar às voltas com o scanner que se decidiu a não funcionar hoje, lá tive de experimentar algo pela primeira vez: desenhar no Photoshop, baseando-me num esboço fotografado a lápis. Admito que desenhar/arte-finalizar no computador continuam a não ter qualquer tipo de piada para mim. Rendi-me à pintura digital, mas não acredito que algum dia ponha os aparos/pincéis e tinta da China de lado. A nível de tratamento cromático, apenas a pele teve alguma pintura de claro/escuro, os restantes com tons planos, muito graças à imensa falta de tempo. Uma hora volvida e aqui está a minha ilustração desta semana.

Street Fighter sempre foi dos meus jogos de luta favoritos. A caderneta do Super Street Fighter II foi inclusivamente uma das minhas cadernetas de cromos favoritas, e que ainda hoje dispõe de uma arte acima da média. Inicialmente pensei em por o Vega (o meu personagem favorito) contra a Cammy (a minha personagem feminina favorita). Mas lá me decidi a representar a estreante do último jogo de quem mais gostei: a Crimson Viper.

Lá está, até Setembro, pouco tempo para fazer ilustrações com a atenção que elas merecem. E de todas as ilustrações que fiz "mais a correr" e que publiquei aqui no blog, provavelmente esta, dedicada ao grande SF, é a que mais me deixou pena de não poder dedicar mais tempo. De qualquer forma, aqui fica, a minha algo modesta Crimson Viper, para quem não a conhece, posso dizer-vos que é uma personagem que kicka ass. E muito.


E porque não há melhor semana para o dizer (apesar de não ter representado o Ryu, Ken, Akuma, Sakura, Dan, Sean e claro, Gouken)

HADOUKEN!


Os verdadeiros street fighters!

Não é definitivamente um tema para mim, mas a "pedido de muitas familias" :) e como ultimamente me ando a baldar aos posts e ainda por cima baldei-me ao jantar também (com muita pena), tive mesmo de participar esta semana.
Street fighter vs A real street fighter é a minha ilustração, porque o meu mundo dos street fighters é o real, os que lutam todos os dias na rua, à séria.

Pessoal, o melhor é começar já a marcar o próximo jantar... assim marco já na minha preenchidisssiiiiimmmmiiiissssiiimmma agenda xD!

Relações Internacionais


Título Irónico para representar duas personagens do Street Fighter.
Não é que as tenha como favoritas, mas os seus dotes, levaram-me a representa-las.
Gostava de ter tido mais algum tempo para com elas.
H-M


sábado, 14 de agosto de 2010

Semana 19 1/2 ( 1º Jantar TWotEP) - Sexta-feira 13

Olá a todos!

Antes de mais gostava de agradecer a todos que puderam ir ao jantar, e que o tornaram tão agradável quanto ele foi!

Venham mais jantares do TWotEP!

E aproveito para postar os desenhos que o pessoal fez após o jantar, subordinado ao tema: Sexta-Feira 13!



Ana Baptista





André Oliveira




João Amaral






João Raz





Mima






Ricardo Correia





HADOUKEN!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Jantar de Convívio . Sexta-feira 13

Olá a todos,

Amanhã vai decorrer o nosso tão ansiado jantar. Pedia-vos que trouxessem um bloco e/ou lápis/canetas para o jantar, nunca se sabe quando a inspiração surge, e quem sabe também, se nºao poderão ser lançados mini-temas durante o jantar?

Abraço grande
Até amanhã ;)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tema da Semana

Desculpem-me o atraso mas so agora vi que era eu a por o tema.

E o tema é Street Fighter!

E um SPINNING BIRD KICK para vocês!

domingo, 8 de agosto de 2010

Perfil

Esta semana não tive tempo para fazer um novo desenho, por isso publico um auto-retrato que fiz utilizando apenas tipografia.


The Justicar

Olá a todos

Ainda a recuperar do Vagos Open Air 2010, (como a Ana, o Mike e a Sónia Carmo também devem estar) não consegui fazer um trabalho terminado.

Para participar esta semana tive de ir ao baú procurar um auto-retrato que fiz há uns 4 aninhos. Adicionei-lhe cores planas apenas para não postar o desenho só com lápis. Ficou muito básico, e gostaria mesmo de fazer algo mais elaborado, mas mais uma vez...não deu.

HADOUKEN!

sábado, 7 de agosto de 2010

bloody raz :D





NO MEIO DA MULTIDÃO

Sendo o tema desta semana auto-retrato, pensei primeiramente em colocar aqui o auto-retrato que fiz quando abri a página do Facebook. Porém, considerei que esse era demadiado óbvio. Decidi então mostrar um outro que consta no meu álbum de banda desenhada Bernardo Santareno - Fragmentos de uma Vida Breve, onde efectuo uma aparição hitchcockiana no meio da multidão que assiste, incrédula, ao ajuntamento dos republicanos em Santarém, que acabaram de cortar a azinheira onde as aparições de Fátima se deram. Decididos a provar que o milagre não passava de um embuste, exibiam vitoriosos na sua cidade, a dita azinheira. Afirmavam então que, se foi junto àquela árvore que se deram as aparições, então, de alguma forma, eles seriam impedidos de a cortar, o que não aconteceu. O povo, estupefacto, assistia ao reboliço que estes homens, nos quais se incluia o pai de Bernardo Santareno, causavam. E, no meio da multidão lá estou eu, trajado à época... É o que a banda desenhada e o cinema têm de engraçado: mesmo não tendo vivido na altura, podemos assim viajar virtualmente até às cenas conforme as imaginamos.