sábado, 24 de julho de 2010

VISÕES IMPOSSÍVEIS


Deixo hoje um universo só possível em termos de ilustração. Aparentemente aqui tudo se passa num mundo de água, onde as cascatas correm ao contrário, revelando na sua suspensão aparente, uma miríade de luas. Mas será este universo mesmo líquido? Aparentemente sim, aparentemente não... Pelo menos, aqui a natureza parece funcionar, num equilíbrio único, apenas vislumbrado... na minha mente.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tea time

Meninos, o chá está pronto!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Outros Mundos




Mozart

Muito tarde mesmo, mas como já tinha feito o desenho resolvi postar mesmo estando inacabada.

Mozart... ainda


Desculpem, mas uma formatação completa ao meu computador não me permitiu colocar a imagem do Mozart, na semana passada. E como tive o prazer de ilustrar um livro infantil cujo título é "Dó e Mi descobrem Mozart" — da colecção "Grandes Compositores" que saiu com o Jornal Expresso —, não podia deixar de partilhar a minha visão...
Carla Nazareth

Dies Irae/Lacrimosa - (esboço, esboço, esboço)

"Lacrimosa dies illa
Qua resurget ex favilla(...)
"

Ai...esta semana fui eu a publicar fora do tempo e ainda por cima um mero esboço. Esta semana estive atolado de tempo, apenas cheguei agora a casa, e fui logo a correr ao scanner para digitalizar um desenho que tinha feito nuns 12 minutos "ao correr da pena" enquanto esperava, num restaurante, pela comida. Apesar de estar hiper-esboçado, foi dos meus primeiros desenhos que deixei a caneta representar a minha ideia original sem correcções, nem acertos, o que saiu, saiu. O conceito era simples: a parte "Lacrimosa" é das minhas composições favoritas de Mozart (no caso está incluída no movimento "Dies Irae" do Requiem. Imaginei-o a enlouquecer com uma orquestra monstruosa que o visitaria e lhe apresentaria música que ele, posteriormente, mostraria à Humanidade como criação sua. Os monstros ficaram muito mais dóceis do que eu queria, se tivesse refeito a ilustração baseada neste esboço eles teriam o ar mais "evil" que eu conseguisse atribuir...assim....quase que ficaram com ar de músicos da Chalmun's Cantina do Star Wars IV.

Mais uma vez, desculpem enviar fora de horas, e ainda por cima..esboço.


Mini-HADOUKEN!

TEMA DA SEMANA 16- DE 19 A 25 DE JULHO

Decidi apelar à imaginação de cada um dos artistas presentes com o tema: MUNDOS IMAGINÁRIOS. É quase um tema livre, em que cada um pode imaginar o que quiser. Mundos de florestas luxuriantes ou com desertos áridos, mundos próximos da nossa realidade ou outros que só fazem sentido na nossa mente. Fica ao critério de cada um... Votos de uma boa semana, plena de criatividade!

sábado, 17 de julho de 2010

Eine Kleine Nachtmusik




15 min no photoshop do trabalho.

Enjoy

A Música de Mozart

Olá a todos!
Aqui vai a minha contribuição para esta semana. :)



























A4 (210 x 297 mm)
Lápis de Cor

sexta-feira, 16 de julho de 2010

WOLFGANG

Antes de mais, perdoem-me porque Mozart não é de facto a minha praia. Eu, é mais Wagner. Todavia, não é por isso que deixo de considerar que estamos a falar de um dos grandes génios de sempre, por vários motivos. Assim sendo, não quis deixar de prestar a minha pequena homenagem a este compositor que conseguiu ultrapassar as barreiras do seu tempo, para se tornar intemporal e eterno. Presto também um pequeno tributo a outro homem que considero um mestre e uma referência: Salvador Dali, numa imagem, onde pretendi, não retratar o artista enquanto homem, mas sim como alguém que vivia e respirava música por todos os poros. Isso é inegável...

quarta-feira, 14 de julho de 2010


Compondo....

Técnicas usadas: Carvão e Digital

terça-feira, 13 de julho de 2010

Temos Facebook!

Olá pessoal!
Para os que têm página no facebook, aconselho a procurarem a página TWOTEP. É a página do nosso blog onde nos poderemos expandir e aliciar novos colegas artistas! :) Já enviei convite a alguns, mas não tenho o contacto de todos!


Ao TWOTEP!
beijinhos!

P.S. - Sugiro que em Agosto se marque um pequeno jantar de confraternização. Sugiro que comecem a colocar os dias disponíveis para o efeito.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tema da Semana 15: 12-18 JUL

Nascido a 27 de Janeiro de 1756, veio com sua mestria, revolucionar a música clássica. Favorecido pela sociedade da época, destacou-se como um dos maiores compositores através de mais de 600 obras. (Entre elas: As Bodas de Fígaro, A flauta mágica ou A Clemência de Tito)
Morre em 1791, deixando-nos o seu legado como obras de referencia e de aprendizagem.

O tema desta semana é Wolfgang Amadeus Mozart

Ta ran Tan Tan ... Phhsss!

domingo, 11 de julho de 2010

Wanyudo




Desta vez trago um pouco de mitologia japonesa desenrascada em cerca de 2 horas XD.

O Wanyudo e um dos mais conhecidos yokais japoneses e é uma criatura aérea do sexo masculino.
Sendo um dos yokais mais antigo conta a história que à mais de 1000 anos, na era Heian, um nobre tirano com o mau hábito de maltratar pessoas da aldeia foi assassinadao durante uma volta pela cidade numa carroça puxada a bois e que o seu espiríto vingativo voltou sob a forma do Wanyudo. Muitos dizem que ainda hoje em dia ele assombra as ruas de Kyoto e de outras cidades.

Se quiserem mais alguma info sobre o bicho peçam que tenho por aqui mais XD.

Lapiseira vermelha, sakura pigma, Photoshop + cintiq.

Enjoy

Ícaro

"(...)E desprezando todos os conselhos de prudência elevou-se cada vez mais alto, cada vez mais perto do Sol. (...)"

Ícaro é o símbolo do intelecto que se tornou insensato... da imaginação pervertida. (1)

(1) CHEVALIER, J. e GHEERBRANT, A. Dicionário de Símbolos"