sábado, 26 de junho de 2010

Follow the Leader

Olá pessoal,
Não houve grande tempo para esta semana... mas espero que gostem!
Desde a minha adolescência, Korn, foi uma das bandas da minha eleição, e acabei por usá-los como inspiração para os jogos de criança, visto a capa ser uma menina a jogar à macaca à beira de um penhasco, e apresenta-se como personagem principal no videoclip da música "Freak On A Leash". Já agora, a capa é do Todd McFarlane.
Boas ilustrações!



Macaquinho do Chinês

Aqui vai o segundo macaquinho da semana. Quando vi o tema pensei logo em tentar explorar o lado literal de "O macaquinho do Chinês", e veio-me logo à cabeça desenhar um macaco zombie de um cientista chinês. Mas quando comecei a desenhar deu-me vontade de levar a coisa um pouco mais longe e fazer um macaco ciborgue e um cruzamento de um mandarim com um membro do Partido Comunista Chinês, o que lhe deu um ar de Ming, o Impiedoso...que só percebi quando já estava na arte-final. Gostei especialmente de fazer esta ilustração porque me permitiu estudar um pouco motivos decorativos de vestes tradicionais e representá-las com o detalhe que gosto de aplicar na arte-final.

Tecnicamente apeteceu-me explorar mais a minha grande paixão: a arte-final. Estive cerca de hora e meia com o pincel e a tinta da china na mão. Em relação à pintura, decidi apostar num tratamento mais próximo dos comics, com cores e sombras mais planas.

HADOUKEN!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

OS CARRINHOS DE ROLAMENTOS

Nestes jogos de crianças, vieram-me várias coisas à memória. Uma delas, tem a ver com as célebre corridas de carrinhos de rolamentos. Era um jogo simples em que com uns pedacinhos de madeira, uns rolamentos e umas guitas se fazia um carrinho pronto a competir. Depois, era ir para as descidas e o sonho começava. Era vê-los a descer, quais pilotos de Fórmula 1, com uma vantagem sobre estes: os veículos não eram poluentes. Claro está que, depois, tudo dependia da imaginação de cada um e havia carrinhos, cujo design, fazia inveja a muitos automóveis que por aí andam. Todavia, aqui decidi mostrar o modelo básico, que juntamente com os materiais que referi, andava unicamente ao sabor da imaginação de cada um...

A verdadeira origem do "Macaquinho do Chinês"!


Depois do acontecimento histórico de há algumas semanas atrás, em que através de um esboço de Van Gogh, se conseguiu ficar a conhecer o verdadeiro motivo que o levou a ficar sem a orelha direita, eis que a mesma equipa de investigadores nos traz aqui mais uma bombástica descoberta, mais propriamente a origem do popular jogo "O Macaquinho do Chinês".

Baseando-se em extensivos estudos, comprovados pela recente descoberta de um pergaminho onde está representada a origem do jogo, provou-se que tudo começou a partir de um caricato episódio, vivenciado na China, por Chow-Chow Li Popotao e o seu macaco To-Mané, mais propriamente estando Chow-Chow concentrado a preparar a sua refeição, o astuto macaco, com o apetite aguçado, começou a se aproximar sorrateiramente, parando exactamente na posição em que se encontrava, sempre que o seu dono se virava desconfiado de que o macaquinho estaria a preparar alguma coisa. Ora o To-Mané foi repetindo essa operação até estar bem perto do seu desejado alvo, agarrando-o firmemente e fugindo triunfante em direcção ao horizonte.

Toda esta situação foi observada atentamente por duas crianças, que divertidas pelo acontecimento em questão, acabaram por dar origem ao jogo que ainda hoje, passados 2000, é imensamente popular e onde todos os participantes acabam por imitar, brincando, aquele mesmo episódio vivido há milénios atrás, por Chow-Chow e o seu macaquinho.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Quantos queres?


Quem conhece o jogo?
Que jogos nos lembramos (de quando éramos miúdos)?

O TEMA: JOGOS DE MIÚDOS

domingo, 20 de junho de 2010

É o D'artagnaaaaaan!


E aqui está a minha primeira contribuição para o blog, com o tema "Heróis dos anos 80". Que bela ideia para um tema!!! :D É difícil escolher entre tantos clássicos, mas lá me decidi por um que eu absolutamente adorava em criança: a verão japonesa do D'artagnan. :) Foi uma grande série, sem dúvida e recordo-a com saudades.

Não tive tempo de pintar, por isso vai apenas em sketch. ;P

Darei uma vista de olhos aos vossos trabalhos mais tarde, agora tenho que correr!^^;

The Heir of Thundera

Aqui fica o meu redesign de um dos meus personagens favoritos de sempre: Lion-O, o príncipe herdeiro de Thundera e líder dos Thundercats. No próximo ano haverão 2 redesigns da série: um em filme CGI (do qual já podem ver imagens da net, e que eu, sinceramente não gosto) e uma série de animação do Cartoon Network, do qual não se sabe nada ainda.

O desenho, como sempre, foi feito a lápis na segunda-feira à hora de almoço, com algum estudo prévio de design da Sword of Omens, da face do Lion-O e do Lion Shield (a manopla). A pintura foi começada ontem num espacinho que tive, e pintada a sério agora, num total de duas horas e meia de pintura.

Apenas por curiosidade o meu top 5 de Cartoons favoritos (são todos dos 80s por acaso):
1 - Saint Seiya
2 - Thundercats
3 - Transformers (G1)
4 - Bravestarr
5 - Masters of the Universe/She-Ra: Princess of Power (entendo isto como 1 apenas)

HADOUKEN!



And the most digusting hero was...





Beetlejuice, BEETLEJUICE, BEETLEJUICE!!!

Um dos heróis mais nojentos de sempre mas também um dos mais emblemáticos.
Ainda no festival de Beja surgiram algumas conversas sobre ele e fiquei com alguma vontade de o desenhar por isso agradeço o tema.

Lapiseira Azul, SakuraPigma, xerox e finzlmente pintado a copics. infelizmente a preta acabou e tive de usar o marcador da pantone por isso ficaram os pretos diferentes :(.

Já agora aproveito para dedicar este desenhoa Bárbara Lourenço.

Enjoy!

My Little Masters of the Universe

Olá a todos!
Segue um crossover levado ao extremo de dois dos meus desenhos animados favoritos nos anos 80-90: Os meus pequenos poneís como He-man, Orko e She ra! xD Espero que gostem.
beijinhos!



quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aí David!

Confesso que este tema me deixou um pouco "ao lado". Não sou de herois nem de ser fan de personagens ou pessoas, mas esta foi a primeira pessoa que me lembrei quando li o tema. Apesar de na altura ser nova, os telediscos dele impressionavam-me. Ainda hoje me impressiona. Para mim é uma referência. :)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ficção dos 80s

Apresento aquilo que me inspirou tanto na ficção cientifica

Sauron do Captain Power
Cylons da Galactica
Os Aliens (Greys) da 5ª dimensão...que saudades
E o Alien 1ºasso

e o espaço 1999 ....bem por causa deste tema tive um ataque de saudosismo brutal :D

a verdade é que não vejo uma série de Ficção Cientifica a carradas de anos :(

Raz

terça-feira, 15 de junho de 2010

Desfrutando a Reforma...


Eles foram ícones da Televisão, nos Anos 80, tinham o Mundo aos seus pés, representando ora histórias cheias de emoções, ora histórias cheias de aventuras! Foi no intervalo dessas gravações que eles se conheceram, nascendo nesse momento um amor que ficaria para toda a vida! Actualmente, retirados do mundo do espectáculo, ambos desfrutam de uma merecida reforma, aproveitando para se divertirem juntamente com o seu filho caçula, o Dartamaia, um bonito cãozinho-abelha, que se sente muito orgulhoso por tudo aquilo que os seus pais significaram para milhões de crianças de todo o Mundo! ;)

Cheetara


Parte do grupo dos meus Heróis preferidos dos Anos Oitenta - ThunderCats

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pirate girl


esta vai para o wall of shame, n consegui acabar :(((
Oh well, pra semana há mais

domingo, 13 de junho de 2010

Tema da Semana 10: 7 Jun - 13 Jun

Caros amigos e amigas, o próximo tema é:

HERÓIS DOS ANOS 80!

Pode ser dum filme, duma série, videojogos, desenhos animados ou (claro) Banda Desenhada!

Aqueles filmes que dão numa qualquer terça feira no canal hollywood e que não conseguimos deixar de o ver até ao fim, aquelas brutais bandas sonoras do john williams e mesmo aqueles desenhos animados que nos devolvem a vontade de beber nesquick...

Espero que se sintam inspirados.

YOGA FLAME (AH! não estavas à espera desta hein Ricardo!)