sexta-feira, 7 de maio de 2010
tinoni, tinoni...
Esta semana como estou com muita pressa e pouco tempo, mostro-vos uma "polaroid" tirada num momento tipico em casas de familias. MÃE AMBULÂNCIA. Medicina = médicos = filhos! Para mim este tema é inevitável. :)
Etiquetas:
Patrícia Alves,
Semana 05 - Medicina
quarta-feira, 5 de maio de 2010
José Meister, de criança a homem...
Para ilustrar o tema desta semana, fui me inspirar na história de José Meister, mais propriamente realizando uma ilustração romantizada de um dos episódios mais marcantes da sua vida.
Antes demais, José Meister, apesar de relativamente pouco conhecido pelo seu nome, foi um dos intervenientes directos num acontecimento que marcou a origem da Medicina moderna, mais propriamente em 1885, quando ainda criança, fora mordido 14 vezes por um cão com raiva, doença que na época era de impossível sobrevivência. Foi aí que interveio o destino, ou melhor a sua mãe, que conhecendo o proeminente cientista Pasteur, lhe implorou que salvasse o seu filho, ao que o reputado cientista acedeu, tendo aplicado na criança várias doses de um tratamento experimental à base de penicilina. Como resultado a criança sobreviveu, marcando o início de uma revolução na Medicina.
José Meister ficou eternamente agradecido ao seu benfeitor, tendo "pago" essa dívida de gratidão com a sua própria vida, quando em 1940, numa França invadida pela Alemanha Nazi, ocupava o cargo de responsável pela segurança no Instituto Pasteur, onde repousavam os restos mortais do cientista, tendo sido confrontado pelos os alemães, que o queriam obrigar a abrir o túmulo de Pasteur, com a finalidade de estudarem o cérebro do cientista. Vendo que não conseguia fazer frente aos nazis, José Meister preferiu se suicidar, ao invés de acatar essas ordens que iriam ofender a memória do homem que lhe salvara a vida 55 anos antes...
Tá doentinho é?

Nadar em Plasma, Hemácias e Sangue, não deve ser muito "prazeiroso", a não ser com quem se nada. Enfermeiras sexys, auxiliares sensuais, assistentes peitudas - é Medicida.
Nota: É dificil fugir às PinUps, e na realidade acho que o maior desafio para mim neste blogue é, encontrar algum tema que eu não consiga relacionar com PinUps.
Tinta da china, e coloração em Photoshop
H-M
Nota: É dificil fugir às PinUps, e na realidade acho que o maior desafio para mim neste blogue é, encontrar algum tema que eu não consiga relacionar com PinUps.
Tinta da china, e coloração em Photoshop
H-M
segunda-feira, 3 de maio de 2010
domingo, 2 de maio de 2010
Ó Fortuna velut luna...
"...pick a card man...any card!"
sexta-feira, 30 de abril de 2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Ludger Cilbaris - "O Homem Mais sortudo de 1902"

Para ilustrar o tema desta semana, escolhi provavelmente um dos seres humanos mais sortudos que alguma vez existiu. De seu nome Ludger Cilbaris, homem de mau feitio, havia se envolvido numa rixa num bar (outras versões defendem que havia morto um homem) e como tal tinha sido preso numa solitária pelas autoridades locais.
Estávamos no dia 08 de Maio de 1902, em Saint Pierre, na Martinica, data de uma das mais mortíferas erupções vulcânicas da História moderna, a do Monte Pelée, que após dois meses de alguma actividade vulcânica, iria entrar em erupção, matando quase instantaneamente todo o povoado, fazendo com que 30 000 pessoas perdessem assim a vida, restando apenas um sobrevivente, o famigerado Ludger Cilbaris, protegido da lava e da destruição pela cela sem janelas, aonde tinha sido "jogado" apenas algumas horas antes...
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Sentes-te com Sorte?
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Tema da Semana 04 26 Abril - 02 Maio
No treino o sensei disse:
O exercício desta semana é
Sorte!
*Gong*
O exercício desta semana é
Sorte!
*Gong*
King
He was Love,
he was Hope,
he was King,
but now he is just pissed!
Não tive tempo para terminar, mas ficou quase. Falta a coroa de espinhos, uns pregos na cruz, e falta terminar o chão. Possivelmente vou ter ainda que adicionar a luz reflectida pelo chão, mas será um efeito muito subtil.
Era suposto ser uma coisa simples, mas depois comecei a gostar do conceito e fui-me perdendo na ilustração. Assim é que é bom :)
he was Hope,
he was King,
but now he is just pissed!
Não tive tempo para terminar, mas ficou quase. Falta a coroa de espinhos, uns pregos na cruz, e falta terminar o chão. Possivelmente vou ter ainda que adicionar a luz reflectida pelo chão, mas será um efeito muito subtil.
Era suposto ser uma coisa simples, mas depois comecei a gostar do conceito e fui-me perdendo na ilustração. Assim é que é bom :)
Etiquetas:
Bruno Krippahl,
Semana 03 - Ele é o Rei...
Subscrever:
Mensagens (Atom)








