terça-feira, 12 de outubro de 2010

Medo do escuro

Aqui fica o mais classico dos medos.....o Escuro

Encontrei este poema acerca do tema...não sei o autor


Só não! Tenho medo do escuro
Daquela sombra, vês?
Que me rodeia
Norteia.

Escondo-me no tronco de minha voz
Oca, opalescente tez
Morte à lucidez estática!
Viva! as discrepâncias loucas

Eu tenho medo do escuro
Daquilo embaixo da cama
Do pássaro que não canta
Da solidão fria... do futuro.

Ave Maria cheia de graça...
Aperto uma mão na outra, num muído
De ossos, fico longe da desgraça
Repuxo meu vestido puído

Tenho medo de tudo! lá vem a luz
A primeira réstia de lucidez.
Amanheceu o medo contraluz
Com o escuro vai embora a morbidez.

7 comentários:

  1. Não cessas de me espantar. Se não visse o nome, nunca diria que era um tyrabalho teu. Gosto particularmente da atmosfera algo surrealista que criaste em torno do poema. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Viva João! :)

    Concordo plenamente com o João Amaral, se não visse o teu nome não suspeitaria que este fosse um trabalho teu, o que demonstra bem a diversidade de estilos que consegues abraçar! Gostei também muito de toda a interligação entre o belíssimo poema e a ilustração está muito bem conseguida, pois consegues nos transmitir em imagem, aquilo que está escrito em palavras!

    PS.- Só uma referência, que penso que seja mais a minha mente a pregar-me uma partida e a induzi-me nesse sentido, mas diz-me lá, o rosto que está de perfil, do lado esquerdo, não é o do nosso bem-aventurado Primeiro-Ministro José Sócrates? É que, pelo menos a mim, me parece muito com esse senhor que está a fazer um trabalho que ficará na memória de todos, à frente deste país!

    Um Grande Abraço e os meus parabéns por toda essa tua grande capacidade de trabalho que demonstras, na área da criatividade!

    ResponderEliminar
  3. Olá João e Paulo,

    Muito obrigado meus amigos, é realmente um forma diferente desenhar a que voces não estão habituados a ver em mim, as vezes até tenho medo de exagerar mas qualquer dia ainda parto mais umas fronteiras e mostro para martirizar a vossa imaginação lololo ;D

    Amigo Paulo, eu não me lembrei desse "Artista" Socrates para uma ilustração minha e até te posso dizer que o trabalho que ele está a fazer na nossa pátria é como um incendio na serra de Sintra....ou pior...bem ............espero que as coisas melhorem.

    Um grande abraço a voces e bem hajam

    Vosso Fan
    João

    ResponderEliminar
  4. Haunted é mesmo a melhor paravra que define esta Ilustra

    Super Obrigado Krippmeister,

    João

    ResponderEliminar
  5. Muito bom João e gosto muito do poema é de arrepiar se o transformarmos em imagens e sensações.... eu não gosto mesmo de coisas de terror... :)

    ResponderEliminar
  6. :d eu sei Patricia, muita gente acha esta linha muito pesada e tétrica....mas...hum mas não consigo segurar a minha paixa pela fantasia e pelo alternativo...mas não pelo que as imagens significam

    em nenhuma das imagens de terror ou que desenho tem mensagens ou credos escondidos, felizmente ;D

    Obrigado
    Jraz

    ResponderEliminar