segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tema da Semana 15: 12-18 JUL

Nascido a 27 de Janeiro de 1756, veio com sua mestria, revolucionar a música clássica. Favorecido pela sociedade da época, destacou-se como um dos maiores compositores através de mais de 600 obras. (Entre elas: As Bodas de Fígaro, A flauta mágica ou A Clemência de Tito)
Morre em 1791, deixando-nos o seu legado como obras de referencia e de aprendizagem.

O tema desta semana é Wolfgang Amadeus Mozart

Ta ran Tan Tan ... Phhsss!

3 comentários:

  1. Aqui está sem dúvida um belíssimo tema, o qual infelizmente nesta semana não irei ter possibilidade de ilustrar, pois andei para aqui entretido a desenhar monstros com o cabelo escarlate e acabei por não definir a minha ideia inicial para esta temática e como irei estar ausente de casa neste fim-de-semana, o mais certo será não ter tempo para voltar a trabalhar nisso.

    Em jeito de consolação(para mim é claro, pois seria uma ideia que teria muito gosto de colocar em prática), aqui fica a ideia que eu gostaria de ter ilustrado, que seria basicamente sustentada em criar uma relação entre Mozart e as chamadas "crianças indigo", que são mais propriamente crianças sobredotadas que possuem características que segundo alguns teóricos, as tornam representantes do "Homem do futuro". Destas crianças, uma das mais famosas foi Akrit Jaswal, com um QI de génio e apaixonado pela medicina, esta criança realizou a sua primeira cirurgia(com sucesso) aos sete anos de idade, mas como Akrit Jaswal existem várias outras crianças que possuem características que as identificam como "Crianças Indigo". É aqui que entraria Mozart, que foi sem dúvida uma criança sobredotadíssima, que desde muito jovem já mostrava aptidões muitíssimo acima da média e que se na altura em que nasceu existisse essa "classificação" de "Crianças Indigo", muito certamente Mozart receberia também essa referência dos estudiosos deste fenómeno!

    Pronto...já desabafei sobre o tema que queria abordar nesta temática, se entretanto conseguir encontrar o tempo necessário, ainda procurarei é claro fazer uma ilustração nesta base!

    Abraços e votos de boas e inspiradas criações!

    ResponderEliminar