sábado, 10 de julho de 2010

A Paixão de Fauno


Confesso que quando sugeri este tema, não tinha ainda formulada qualquer ideia do que poderia fazer, sabendo apenas que gostaria de ter a oportunidade de desenhar criaturas mitológicas, pelas imensas possibilidades que esta temática oferece. Entre tantas criaturas pertencentes ao Mito, o mais difícil foi escolher uma, dificuldade essa que se tornou fácil hoje de manhã, com o surgir da ideia para esta ilustração. Eis pois aqui representada "A Paixão de Fauno", um ser protector dos rebanhos e amantes das florestas, que se deixa apaixonar por uma bela sereia, num amor que tem tudo para ser correspondido e de certeza que o será! ;)

Aproveito também para dar os parabéns pela grande criatividade de todos os participantes, que têm escolhido criaturas dos Mitos bastante originais, permitindo-me também ficar a conhecer um pouco mais sobre elas!

Abraços e até já! ;)

5 comentários:

  1. a maioria dos teus desenhos que tenho vindo a acompanhar parece que sai de uma sequencial de imagens...tem movimento, alegria (cores), sempre envolvido em temas que atraem o imaginário de todos nós

    ...mas tens uma particularidade

    o talento de escrever...

    partilha mais isso

    super abraço
    Jraz

    ResponderEliminar
  2. Paulo,
    Começo por dizer que concordo em absoluto com o que o Raz disse. É de facto uma delícia ver, não só os teus desenhos, como os teus textos. Por isso, mais uma vez (e ainda por cima como autor do tema) estás de parabéns. A tua ilustração é de facto uma daquelas imagens que têm a qualidade rara de nos conseguir transportar facilmente para mundos estranhos e imaginários. Adoro a expressão daquele teu fauno, ao mesmo tempo uma criatura dura, mas também amorosa (provavelmente fruto da paixão). Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Caríssimos amigos João Raz e João Amaral! De facto encontrar palavras tão positivas em relação ao nosso trabalho, é um verdadeiro injectar de energia e motivação, que me faz sempre querer fazer ainda mais e melhor!

    Em relação aos meus textos, esse é um elogio que tenho de vos repassar, pois tanto um como o outro são dotados na parte da escrita, o que resultará com certeza de hábitos de leitura e o praticar constante do acto de escrever!

    Em relação à ilustração em si, eu fiquei mesmo muito agradado com ela, pois nunca tinha feito nada deste estilo e conseguir transmitir um sentimento de amor e harmonia é, pelo menos para mim, menos fácil do que transmitir sentimentos de raiva ou de luta, pelo que fiquei curioso de como iria me sair deste desafio e depois de analisado o resultado, parece que este curso intensivo que estou a fazer via Twotep, está a dar bons resultados.

    PS1.- Apenas um pormenor curioso sobre esta ilustração, que tem a ver com a flor que está a ser oferecida pelo Fauno. Eu na intenção de criar uma flor com um carácter especial e mágico, decidi escolher umas cores originais, ou seja, pétalas roxas e núcleo amarelo, todo feliz e contente por criar uma flor única. Isso pensava eu...passado algumas horas cruzei com uma pessoa amiga, que transportava consigo alegremente umas margaridas...que possuíam essas mesmas cores...o que demonstra o meu vasto conhecimento de floricultura! ;)

    Abraços e mais uma vez, muito obrigado!

    ResponderEliminar
  4. Que ilustração tão forte! Acho que tens uma capacidade espantosa para compor ilustrações com aquele enquadramento tão BD, e claro, com o teu óptimo traço: sintético, hiper-eficaz. É capaz de estar no meu top 3 de ilustrações tuas aqui no blog.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito Paulo! Acho que conseguiste um enquadramento quase clemente do Fauno face à sua paixão. Já agora, aproveito para recomendar a quem ainda não viu, O Labirinto do Fauno. É absolutamente fascinante!

    ResponderEliminar