sexta-feira, 30 de julho de 2010

D. Afonso, bem protegido.

Deixo aqui o meu Afonsinho, escondido atrás das saias do seu aio Egas Moniz. Era um miudo rabino, era. :))
É uma ilustração que fiz para um livro sobre o Egas Moniz, o aio de D. Afonso Henriques. Ok não é original para o Blog, mas acho melhor assim a não postar nada.

5 comentários:

  1. Não é original, mas é excelente e, sem dúvida, uma visão original do Dom Afonso Henriques. Afinal, até os homens mais duros e os gruerreiros mais destemidos foram criancinhas um dia. Por isso, fizeste muito bem em partilhar esta tua imagem terna que nos faz mais uma vez recordar episódios da infância, dos quais nos esquecemos muitas vezes nesta contínua luta do dia a dia.

    ResponderEliminar
  2. É sem duvida uma visão muito docil e divertida do Dom Afonso Henriques

    Muito bonito mesmo, obrigado por partilhares

    João

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com os comentários ditados anteriormente pelos os meus dois ilustres colegas, pois sem dúvida de que esta é uma visão bastante original e dócil do primeiro rei de Portugal, contrastando com a imagem de guerreiro destemido e feroz com que usualmente o identificamos!

    Gostei imenso desta tua ilustração e também de saber da existência desse livro que ensina às nossas crianças um pouco da História do nosso país, de um modo bastante alegre e bem conseguido!

    Os meus Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito do teu Afonsinho. Devia ter acabado de fazer das suas! Talvez tenha dado algum açoite na mamã, quem sabe? :P

    ResponderEliminar
  5. Simplesmente adorável! E vê lá se o Afonso não decide crescer e dar uns açoites à mãe!

    Parabéns Paty, está espectacular!

    ResponderEliminar