quarta-feira, 14 de julho de 2010


Compondo....

Técnicas usadas: Carvão e Digital

7 comentários:

  1. Lindoooo!!!!!!!!!!!
    E o que acho mais interessante foi o facto de conseguires numa imagem aparentemente de quotidiano transmitires uma ideia (através da cena em si- representação) tão importante que caracteriza e denuncia a genialidade das pessoas: começar cedo e cedo notar-se curiosidade na criança!

    ResponderEliminar
  2. Óptima ideia Margarida, adorei! A doçura da criança a esticar-se para tocar no teclado, a extrema eficácia dos poucos tons que usaste, resultou numa ilustração espantosa. Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Estou a ver que este blogue além do mais é bom p'ro ego! ;))))) Muito obrigada. O tema inspirou-me e deu-me gozo fazer este desenho.

    ResponderEliminar
  4. E aqui está mais um comentário que espero que seja também ele bom para o ego:

    Simplesmente adorei, conseguiste de uma forma excelente juntar conceitos como a inocência, a Arte, a genialidade, todas características essas bem presentes em Mozart, um génio que desde muito novo mostrou um talento fora de comum, tendo sido uma criança sobredotada para a música!

    Gostei também imenso do discreto pormenor do cabelo/peruca típica do compositor a sair por debaixo da touca! Muito bem pensado e que nos indica de um modo muito bem conseguido a identidade daquele menino que se estica para chegar às teclas do piano! ;)

    Os meus parabéns pelo óptimo trabalho! :)

    ResponderEliminar
  5. Pois também eu vou colocar o ego nas nuvens, porque adorei esta ilustração, aparentemente simples, mas de uma complexidade inegável. Nota-se que o tema foi inspirador, num desenho onde não conseguimos deixar de olhar para o menino que, contra a natureza, começa a tocar as teclas do piano. Afinal que melhor homenagem se podia prestar a este génio precoce? É de facto uma daquelas imagens que valem mais do que mil palavras. Está lá tudo. Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada pelos vossos comentários. É sempre muito bom quando outros conseguem pôr em palavras o que pusemos em imagem quase sem verbalizar a ideia sequer para nós próprios. Isto de estar entre colegas é outra coisa ;).Espero estar à altura de aguentar as críticas menos boas quando o meu "exploding pencil" estiver mais encravado, já que o ego já explodiu há uns comentários atrás ;))). Espero também que este blogue tão "boa onda" se estenda depressa ao público em geral. Por todos os ilustradores participantes, vale a visita!

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso da ilustração pela sua simplicidade que é completamente fantástica pois retrata na exacttidão o génio que era esta músico.

    ResponderEliminar